ELEIÇÕES 2020

Candidatura de Marcelo Amil é aprovada pela Justiça Eleitoral

A candidata a vice, Dora Brasil, também teve registro aceito, de acordo com o Divulgacand, ferramenta disponibilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral

O candidato do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Marcelo Amil, teve a candidatura à Prefeitura de Manaus aprovada neste fim de semana pela Justiça Eleitoral. O registro foi considerado apto por não apresentar nenhum problema sobre documentação, filiação ou Lei da Ficha Limpa. A candidata a vice, Dora Brasil, também teve registro aceito, de acordo com o Divulgacand, ferramenta disponibilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Com 37 anos, o candidato tem como principais propostas a criação da Universidade Municipal de Manaus (UMM); a construção de creches no edifício Garajão, no Centro de Manaus; a abertura de concurso com mais de mil vagas para a Guarda Municipal e a implantação do VLT. Marcelo Amil também vai buscar alternativas para alavancar a economia municipal que foi afetada pela pandemia do novo coronavírus. Uma das estratégias será o investimento no setor turístico.

“O grande desafio que teremos no primeiro ano de mandato é fazê-la crescer novamente, gerando emprego e mantendo os nossos modelos econômicos. O investimento no turismo será uma das nossas alternativas, já que ele traz renda seja pela movimentação no comércio local ou pela geração de empregos diretos ou sazonais”, diz o candidato que também tem um projeto tecnológico que vai atender uma necessidade da capital: um modal de transporte repaginado que possa melhorar a vida dos motoristas de aplicativos e dos moradores de todas as zonas da cidade.

“Nós estamos preparando um projeto para atender os motoristas de aplicativos, taxistas, mototaxistas e a comunidade manauara. Um projeto que está sendo feito junto com a participação de quem entende do assunto. O custo vai ser menor e o pai de família vai poder levar para casa um pouco mais de dinheiro para gastar com alimentação, vestuário, educação e etc. Em contrapartida, a administração municipal poderá investir os recursos arrecadados na manutenção de outros projetos que constam no nosso plano de governo”.

Pular para o conteúdo