MANAUS

Imóvel no Centro de Manaus será leiloado pela prefeitura em dezembro

Propriedade da Manaus Previdência será vendida por lance inicial de R$ 513 mil

A prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), realizará no dia 11 de dezembro, às 9h (horário local), o leilão de um imóvel localizado na rua Luiz Antony, nº 115, no Centro da cidade. O imóvel pertence à Manaus Previdência e será leiloado nas modalidades presencial e online, com lance inicial de R$ 513.492,53.

O evento acontecerá presencialmente no Hotel Mercury, no bairro Adrianópolis, e simultaneamente pela internet, no site www.leiloesdonorte.com.br. O certame será conduzido pelo leiloeiro oficial Luiz de Chirico Júnior.

O imóvel possui área construída de 560,60 m², em um terreno com sete metros e cinquenta centímetros de frente por 43 metros de fundos. Segundo a Semad, a venda faz parte do processo de desafetação de bens sem utilidade pública, com a arrecadação sendo destinada ao fundo previdenciário municipal.

“O leilão elimina os custos de manutenção de bens que não atendem mais ao interesse público, ao mesmo tempo que gera receita para o município. Nesse caso, os recursos irão beneficiar a Manaus Previdência”, explicou o titular da Semad, Célio Guedes.

Condições de pagamento e visitas

O imóvel será arrematado pelo maior lance, seja presencial ou eletrônico. O pagamento pode ser feito à vista ou em até 12 parcelas. Na modalidade à vista, o arrematante deve depositar 20% do valor no ato da compra e o restante até as 15h do primeiro dia útil subsequente. No parcelamento, é necessário pagar no mínimo 25% como entrada, com o saldo dividido em até 12 vezes, sendo a primeira parcela vencida em 30 dias.

Interessados podem visitar o imóvel entre os dias 19 de novembro e 10 de dezembro, em dias úteis, das 8h às 14h, para conhecer o estado físico da propriedade e suas especificações.

Com o leilão, a Prefeitura de Manaus busca otimizar a gestão de bens públicos, reduzir custos e reforçar o fundo previdenciário municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo