Manaus terá hospital primeira hora, com realização de cirurgias eletivas de baixa complexidade
Prefeito David Almeida anunciou que o projeto terá as início das obras no segundo semestre de 2025, visando reduzir filas de cirurgias eletivas
O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou a construção do Hospital Municipal Primeira Hora, com previsão de início das obras para o segundo semestre de 2025. A iniciativa busca ampliar os serviços de saúde na capital amazonense, especialmente na realização de cirurgias eletivas de baixa complexidade.
Em entrevista, o prefeito destacou que o projeto do hospital está em fase de planejamento, com conclusão prevista para os primeiros meses de 2025, seguida pela etapa de licitação.
“Muito provavelmente, no segundo semestre de 2025, iniciaremos a construção do primeiro hospital municipal dia, para que possamos fazer as cirurgias eletivas”, afirmou David Almeida.
O Hospital Municipal Primeira Hora será uma unidade de internações de curta duração, destinada a procedimentos de média complexidade. A meta é reduzir as filas de espera por cirurgias eletivas no Sistema de Regulação (Sisreg), contribuindo para a melhoria do atendimento à saúde em Manaus.
Além do hospital, a gestão municipal planeja ampliar a cobertura da atenção básica à saúde, que já alcança 90% da população, por meio da construção e reforma de Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Outras iniciativas incluem a construção da “Cidade do Autista”, prevista para o segundo semestre de 2025, e a contratação de novos guardas municipais para reforçar a segurança pública.
Com essas ações, a prefeitura de Manaus busca fortalecer a rede de saúde municipal, oferecendo serviços mais acessíveis e de qualidade à população, além de promover melhorias em outras áreas essenciais para o bem-estar dos cidadãos.
Fotos: Valor Amazônico