AMAZONASPOLÍTICA

Assembleia Legislativa do Amazonas homenageia 27 personalidades com Medalha da Ordem do Mérito Legislativo


Reconhecimento celebra contribuições de diversos profissionais para o desenvolvimento do estado em áreas como política, justiça, educação e assistência social.

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) homenageou, nesta quinta-feira (12/12), 27 personalidades com a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo 2024. A honraria é concedida anualmente a figuras que, por meio de suas atuações, contribuíram significativamente para o desenvolvimento do estado e a melhoria da qualidade de vida da população amazonense.

A solenidade ocorreu no Plenário Ruy Araújo, sede do Poder Legislativo Estadual, e contou com a presença de autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de amigos e familiares dos agraciados.

O presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (UB), destacou a importância do reconhecimento:
“A Casa concede essa medalha a amazonenses que estão trabalhando e contribuindo significativamente com o povo do Amazonas. É uma justa homenagem aos representantes da sociedade que fazem a diferença no nosso estado,”afirmou.

O deputado federal Fausto Vieira dos Santos Júnior (UB), um dos homenageados, discursou em nome dos agraciados, enfatizando o papel da Assembleia como espaço de representação popular. “Essa medalha é um reconhecimento ao trabalho de cada um que contribui para o desenvolvimento do Amazonas. Agradeço a cada deputado que nos indicou e nos homenageou,” destacou.

O secretário de governo, Sérgio Litaiff, representando o governador Wilson Lima, elogiou a diversidade das indicações: “Aqui estão pessoas das mais diversas áreas, unidas por suas contribuições ao estado. Parabenizo os homenageados e os deputados que fazem essa justa homenagem,” declarou.

 

Personalidades homenageadas

Os 27 agraciados representam uma diversidade de áreas, incluindo política, justiça, assistência social, educação e segurança pública. Entre eles estão figuras como o secretário executivo da SEAS, Anderson Oliveira de Souza; a procuradora-geral de Justiça do Estado do Amazonas, Leda Mara Albuquerque; o prefeito de Tefé, Nicson Marreiro Lima; e a juíza de Direito do TJAM, Scarlet Braga Barbosa Viana.

A Medalha da Ordem do Mérito Legislativo, instituída pela Aleam há 22 anos, é conferida anualmente para reconhecer políticos, magistrados, militares, servidores públicos, empresários, cientistas, educadores e outros profissionais que se destacam em seus campos de atuação.

Reconhecimento histórico

Além de destacar realizações individuais, a solenidade também reforça o papel do Poder Legislativo na valorização de lideranças que contribuem para o fortalecimento do estado. “Essa é uma celebração de histórias e legados que impactam diretamente o futuro do Amazonas,” ressaltou Roberto Cidade.

Foto – Danilo Mello / Aleam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo