Réveillon do Largo celebra diversidade artística com 12 horas de programação no centro histórico
Acessos ao Largo serão abertos às 16h, e a programação começa às 17h; a partir das 20h, o megapalco montado ao lado do Teatro Amazonas receberá uma diversidade de estilos
O coração de Manaus já está preparado para receber 2025 em grande estilo! Nesta terça-feira (31/12), o Largo de São Sebastião será palco do Réveillon promovido pelo Governo do Amazonas, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. Em sua segunda edição, o evento promete 12 horas de atrações gratuitas, destacando a riqueza cultural e artística do Amazonas.
Os acessos ao Largo serão abertos às 16h, e a programação começa às 17h no palco alternativo, próximo à árvore de Natal, com apresentações voltadas para o público infantil, incluindo dança, teatro e música. A partir das 20h, o megapalco montado ao lado do Teatro Amazonas receberá uma diversidade de estilos, como brega, forró, pagode, samba e boi-bumbá, com artistas amazonenses.

Megaestrutura e segurança
De acordo com o secretário em exercício de Cultura e Economia Criativa, Candido Jeremias, o evento contará com uma estrutura robusta, incluindo mais de 150 seguranças contratados e o suporte da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, serviços de saúde e da Prefeitura de Manaus.
“Preparamos uma megaestrutura para receber a população amazonense com 12 horas de shows incríveis. A programação celebra nossa diversidade cultural, com atrações que vão agradar todos os públicos. Venham prestigiar e iniciar 2025 com o pé direito!”, destacou Jeremias.

Acesso e itens proibidos
Para garantir o conforto e a segurança dos participantes, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) implementará um esquema de interdição nas ruas ao redor do Largo São Sebastião. O acesso será realizado por nove entradas, com cinco baias para revista. Itens como garrafas e copos de vidro serão proibidos, mas recipientes de plástico serão permitidos.
Estacionamentos estarão disponíveis em áreas próximas, como a avenida Eduardo Ribeiro e ruas adjacentes, e uma feira gastronômica na Praça de São Sebastião oferecerá opções de alimentação durante o evento.

Espaço acessível para PcDs
O evento contará com um espaço acessível próximo ao palco principal, coordenado pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). O local terá 30 vagas para Pessoas com Deficiência (PcDs) e seus acompanhantes, além de hidratação e banheiros exclusivos, sem necessidade de inscrição prévia.
Plano de segurança
Mais de 2 mil servidores das Forças de Segurança, incluindo Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e Detran-AM, estarão mobilizados para garantir a tranquilidade do evento. O Largo será monitorado por câmeras de vigilância, e uma Delegacia Móvel estará no local a partir das 17h para atender ocorrências.
Atrações do palco principal
20h às 21h: Banda Os Dry Martinis
21h15 às 22h: Banda Couro Velho
22h: Parabéns ao Teatro Amazonas
22h15 às 22h45: Nunes Filho
23h à 00h: Patrick Araújo, David Assayag, Carlinhos do Boi, Prince do Boi, Boi Caprichoso e Boi Garantido / Contagem regressiva e show pirotécnico
00h à 00h45: Escolas de samba do Grupo Especial de Manaus
1h às 2h: Banda Marrakesh
2h30 às 3h30: George Japa
3h45 às 5h: Ricardo Mendes
Nos intervalos, o público será animado por intervenções artísticas e remixes dos DJs Layla Abreu e Gabe.
Fotos: Arquivo / Secretaria de Cultura e Economia Criativa