Musical sobre Rita Lee abre Mostra de Teatro com sessão gratuita na Ponta Negra
Espetáculo estrelado por Mel Lisboa celebra a trajetória da Rainha do Rock e marca a estreia de evento com mais de 20 peças e participação dos bois Garantido e Caprichoso
Manaus será palco, neste sábado (9), de uma das mais esperadas estreias culturais do ano: o musical “Rita Lee – Uma Autobiografia Musical”, estrelado por Mel Lisboa, abre oficialmente a Mostra de Teatro Águas de Manaus com uma sessão única e gratuita, às 20h, no anfiteatro da Ponta Negra, zona Oeste da cidade.
Campeão de bilheteria, com mais de 90 mil espectadores em todo o Brasil, o espetáculo é uma adaptação do livro autobiográfico da artista, que atravessa momentos marcantes da vida de Rita Lee — da infância e juventude rebelde à fama, prisões, maternidade, ativismo e envelhecimento. A narrativa é costurada com sucessos como “Ovelha Negra”, “Saúde”, “Doce Vampiro”, “Desculpe o Auê” e “Mania de Você”.
Com direção de Márcio Macena e Débora Dubois, e roteiro assinado por Guilherme Samora, coautor do livro que inspirou o espetáculo, a peça exalta o espírito criativo, provocador e transformador da maior roqueira brasileira. Mel Lisboa, premiada com o Shell de Melhor Atriz, revive a artista com intensidade e sensibilidade.

Teatro para todos
Realizada nos dias 9, 10, 16 e 17 de agosto, a Mostra de Teatro Águas de Manaus vai oferecer mais de 20 espetáculos gratuitos, com apresentações de companhias locais, grupos nacionais e manifestações da cultura popular, como a participação especial dos bois-bumbás Caprichoso e Garantido, no domingo (10), também na Ponta Negra.

“Neste sábado, o público terá a oportunidade de se encantar com a história de Rita Lee, que foi uma figura divisora de águas no cenário cultural do país. A Mostra é também uma forma de reforçar que, assim como o saneamento básico, a cultura é um direito de todos”, destacou Pedro Augusto Freitas, diretor-presidente da Águas de Manaus, empresa que apresenta o evento.
Cultura em rede
A Mostra de Teatro é uma realização do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura (MinC), em parceria com o Instituto Brasileiro de Teatro (IBT). Conta com recursos do Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH) e do Grupo Tigre, e apoio institucional da Benevolência, Sinetram, Fetam, Ateliê 23 e Buia Teatro.
A programação completa pode ser conferida no perfil oficial: instagram.com/mostradeteatroam.
Fotos: Divulgação