COMÉRCIO

Chega a R$ 1 milhão vendas de produtos intermediadas de balcão de agronegócios da ADS

Alimentos são produzidos por agricultores do Careiro Castanho, da Várzea, Rio Preto da Eva, Iranduba, Parintins, Anamã, Manicoré, Manacapuru, Manaquiri, Coari, Itacoatiara e Beruri.

Durante a pandemia, os programas da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) continuam funcionando para minimizar o impacto econômico dos agricultores locais e garantir alimento seguro na mesa dos amazonenses. O Balcão de Agronegócios intermediou, de janeiro até a primeira quinzena de abril, um total de R$ 1.062.314,00 em produtos regionais que tiveram como destino grandes mercados da capital e agroindústrias.

O gerente do programa, Mário Moura, explica que a Agência possui um amplo cadastro de produtores rurais que encontram na ADS o caminho mais rápido para colocar seus alimentos nas prateleiras dos grandes supermercados.

“Mesmo com esse período difícil, o Balcão de Agronegócios continua em operação. Até o mês de abril, já intermediamos a venda de 802 toneladas de produtos regionais oriundos de 12 municípios. A procura maior tem sido por açaí e banana pacovã”, comentou.

Entre os produtos comercializados neste período, estão: pimenta de cheiro, jerimum, abacaxi, polpa de graviola, polpa de cupuaçu, couve, banana, coco verde, mamão, macaxeira, laranja, pepino, abobrinha, melancia, açaí, repolho, pimenta murupi, maracujá e castanha desidratada.

Os alimentos fornecidos são produzidos por agricultores amazonenses dos municípios de Careiro Castanho, Careiro da Várzea, Rio Preto da Eva, Iranduba, Parintins, Anamã, Manicoré, Manacapuru, Manaquiri, Coari, Itacoatiara e Beruri.

Parceiros

Os produtos regionais podem ser encontrados em grandes supermercados da capital como o Nova Era e o Big Amigão. Os produtos in natura também são comercializados para agroindústrias de processamento de polpas.

Da redação, com informações da assessoria da ADS

Pular para o conteúdo