Governo leva crédito emergencial para empreendedores no bairro Cidade de Deus
Neste período da pandemia, o crédito emergencial está sendo disponibilizado pela internet. Mas para atender à crescente demanda dos empreendedores do bairro, a Afeam estará com atendimento presencial para os interessados que moram naquela área
Da segunda (22/06) até a próxima sexta-feira (26/06), o Governo do Amazonas, por meio da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), inicia atendimento presencial do Crédito Emergencial no bairro Cidade de Deus, zona norte da capital amazonense. O atendimento será realizado na Escola Estadual Frei Mario Monacelli, avenida Grande Circular, no horário das 8h às 16h.
O crédito da Afeam é destinado a suprir as principais despesas operacionais (custeio, folha de pagamento, aluguel, contas de consumo e manutenção da atividade produtiva) de produtores rurais, empreendedores autônomos, microempreendedores individuais (MEIs), micro e pequenas empresas, e profissionais liberais durante a pandemia, com taxas de juros de 3,6% a 9,6% ao ano e prazos flexíveis (carência de 180 dias para iniciar os pagamentos).
O diretor-presidente da Agência, Marcos Vinicius Castro, ressalta que, para agilizar o atendimento, o empreendedor pode encontrar no site da Afeam a lista de documentos que serão exigidos na solicitação do financiamento.
“Antes de buscar o atendimento presencial no bairro Cidade de Deus, a orientação é que o interessado verifique a documentação exigida no site da Afeam. Desta forma, vamos fazer o cadastro na Escola e de lá agilizar todo processo do Crédito Emergencial”, disse ele.
Serviço: Atendimento presencial – Crédito Emergencial da Afeam
Data/hora: De segunda (22/06) a sexta-feira (26/06), das 8h às 16h
Local: Escola Estadual Frei Mario Monacelli, avenida Grande Circular
Lista de documentos e informações adicionais: www.afeam.am.gov.br