CIDADANIADESTAQUE

Mosaico Cultural da Educação terá edição on-line a partir de quinta-feira

Momentos ecumênicos, aulão de ritmos e shows musicais e humorísticos estão entre as atrações do evento, dedicado também aos alunos da rede municipal, aos pais ou responsáveis e ao público de modo geral

Professores, pedagogos e gestores da Prefeitura de Manaus, responsáveis por mais de 242 mil estudantes, irão participar de uma semana de acolhimento promovida pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). O “Mosaico Cultural da Educação” on-line, que acontecerá da próxima quinta-feira, 25/6, até o dia 3 de julho, é também um reconhecimento pela dedicação desses profissionais ao projeto “Aula em Casa”, executado durante a pandemia do novo coronavírus.

“Todo o nosso reconhecimento e gratidão a esses guerreiros da Educação que têm mantido, com toda dedicação e profissionalismo, a qualidade do ensino municipal, levando conhecimento aos nossos alunos por meio do projeto ‘Aula em Casa’, durante esse momento difícil de pandemia do novo coronavírus”, ressaltou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

Momentos ecumênicos, aulão de ritmos e shows musicais e humorísticos estão entre as atrações do evento, dedicado também aos alunos da rede municipal, aos pais ou responsáveis e ao público de modo geral. A ação será on-line, com transmissões ao vivo pelo YouTube, no canal “Cerimonial Semed”, e nas redes sociais do órgão. Durante o Mosaico Cultural, os estudantes poderão acompanhar as reprises de atividades do Aula em Casa pela TV aberta ou internet.

A subsecretária de Gestão Educacional da Semed, Euzeni Araújo, mencionou que a semana será de muito agradecimento e de atividades voltadas a esse público. “Eles estão na ponta, fazendo acontecer a educação, que não é só a que trabalha os aspectos cognitivos, mas as dimensões afetivas e sociais”, disse.

A abertura do evento em 2019 foi no Teatro Amazonas, mais de 300 servidores da Semed prestigiaram a Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam), que apresentou o ‘Concerto Didático: uma viagem pela história do violão’, do renascentismo até o samba e pop. Este ano, a programação inicia no dia 25/6, a partir das 14h. A lista das atrações estará disponível no portal da Semed e nas redes sociais.

“Será um momento de acolhimento e de diversão, quando os professores terão uma oportunidade de relaxar após mais de dois meses de dedicação ao Aula em Casa. Nesses dias, ninguém vai pegar o celular para tirar dúvida de aluno, mas apenas para acompanhar as lives e toda a programação do Mosaico Cultural”, disse Selma Trindade, chefe do Departamento Geral dos Distritos (DEGD).

Pular para o conteúdo