MANAUS

Concessionária amplia oferta de energia na zona leste com instalação de novos equipamentos na subestação São José

Mudanças vão beneficiar consumidores dos bairros São José Operário, Armando Mendes, Colônia Antônio Aleixo, Distrito Industrial II, Gilberto Mestrinho, Jorge Teixeira, Tancredo Neves, Zumbi dos Palmares e adjacências.

Dando continuidade as obras de expansão no sistema elétrico no Estado, a concessionária Amazonas Energia anunciou nesta quarta-feira 924/6) que está realizando obras de ampliação da subestação São José, localizada na Avenida Autaz Mirim, bairro São José Operário, zona leste da capital. A subestação atualmente possui três transformadores de 26,6 MVA, e será ampliada a oferta de energia com a instalação de mais um transformador de grande porte de 26,6MVA.

De acordo com a concessionária, as obras foram iniciadas neste mês de junho, e tem a previsão para conclusão até o final de julho, trazendo um aumento de 33,34% na potência instalada, com o remanejamento de três alimentadores existentes.

Segundo o diretor técnico e de operação da capital, Eduardo de Xerez, o novo transformador da subestação, aumentará a qualidade e a confiabilidade no fornecimento de energia aos clientes dos bairros São José Operário, Armando Mendes, Colônia Antônio Aleixo, Distrito Industrial II, Gilberto Mestrinho, Jorge Teixeira, Tancredo Neves, Zumbi dos Palmares e adjacências.

Eduardo de Xerez explica ainda que, a partir da instalação destes novos equipamentos, os clientes da Zona Leste irão perceber gradativamente a melhora no fornecimento de energia. “Este é mais um grande avanço no sistema elétrico da capital, com uma oferta maior de energia. Outros investimentos estão sendo realizados simultaneamente, como a construção da Subestação Centro que está em fase final e será uma das mais modernas do país. Outras obras de reforço e melhorias do sistema estão previstas, como a construção de novas subestações nos bairros João Paulo, Distrito Industrial, Parque Dez e Tarumã”, destaca.

Pular para o conteúdo