CIDADANIADESTAQUE

Dom Sérgio Castriani apela ao bom senso de vereadores para que não aumentam seus salários em tempo de pandemia

Dom Sérgio Castriani fortalece pedido para que vereadores de Manaus não votem no reajuste de seus salários e do prefeito referente ai exercício de 2021

Membro do Comitê Amazonas de Combate à Corrupção e ao Caixa Dois Eleitoral, o arcebispo emérito de Manaus, Dom Sérgio Castriani, fortaleceu pedido junto aos vereadores que dêem sua colaboração no combate à crise econômica que atingue a população manauara, deixando de reajustar seus salários.

Em carta encaminhada a Câmara dos Vereadores de Manaus (CMM), o arcebispo argumenta que “Não me parece justo que a sociedade venha ser onerada por possíveis perdas salariais dos senhores e das senhoras. Politicamente perante à população, ficaria mais bonito não votar qualquer aumento”, afirma.

Ao se manifestar sobre o assunto, Dom Sérgio Castriani, reforça o pedido feito pelo Comitê Amazonas de Combate à Corrupção e Caixa Dois, encaminhado na semana passada, à CMM por meio do ofício 06/2020 CCC2, com o objetivo de não reajustar salários na aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) a ser votada ainda este ano, para vereadores, secretários, prefeito e vice, referente o exercício de 2021.

O arcebispo emérito de Manaus, Dom Sérgio Castriani faz apelo em defesa dos mais pobres aos parlamentares do município. “Apelo aos seus sentimentos cristãos e ao respeito que vocês têm pela população mais pobre que não recebe, ou se recebe é o mínimo, nenhuma ajuda do Poder Público”.

Pular para o conteúdo