DESTAQUEELEIÇÕES 2020

TCE-AM entrega nesta sexta lista de gestores públicos com contas reprovadas

Os gestores com nome na lista podem ter candidatura barrada nas eleições municipais de 2020

Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (14), o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) irá entregar à Justiça Eleitoral e à imprensa a lista completa dos gestores públicos que tiveram as contas reprovadas pelo colegiado de contas nos últimos oito anos.

Conforme a Lei da Ficha Limpa, o julgamento dos Tribunais de Contas é um dos critérios que a Justiça Eleitoral utiliza para decretar a inelegibilidade de possíveis candidatos, que não usaram bem o dinheiro público.

A coletiva contará com a presença do presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Aristóteles Lima Thury, do procurador Regional Eleitoral, Rafael da Silva Rocha e da procuradora-geral de Justiça, Leda Mara Nascimento Albuquerque, o conselheiro-presidente do Tribunal de Contas do Amazonas, Mario de Mello.

Os veículos de comunicação devem enviar ao e-mail comunicacao@tce.am.gov.br, até às 17h desta quinta-feira (13), os endereços eletrônicos do profissionais que participarão da coletiva. A partir disso, como é virtual, será enviado um código de acesso pessoal a cada jornalista.

Não será permitida a entrada na sala de profissionais após o início da coletiva. A plataforma utilizada será o Google Meet.

Pular para o conteúdo