SEGURANÇA

Combate à invasão de terras em Manaus será intensificado pela Segurança Pública

Podem ser denunciados focos de invasão em regiões de mata, terrenos urbanos, calçadas e meios-fios, igarapés e outras áreas de risco.

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) vai intensificar o combate aos focos de invasão, em Manaus, a partir das denúncias anônimas ao 181, o serviço telefônico sigiloso do órgão. Nesta quinta-feira (13/08), a obra de uma residência construída ilegalmente em uma região em invasão no Educandos, zona centro-sul, foi desmobilizada.

A pronta-resposta às denúncias pretende coibir o crime de invasão de terras, além de crimes ambientais e o tráfico de drogas, pois traficantes vêm estimulando a prática. A orientação é que a população faça as denúncias assim que as pessoas iniciem a ocupação de áreas, evitando que o espaço se consolide como moradia ou estabelecimento comercial.

Podem ser denunciados focos de invasão em regiões de mata, terrenos urbanos, calçadas e meios-fios, igarapés e outras áreas de risco. Neste ano, até o momento, a SSP recebeu seis denúncias relativas a invasão de terras feitas pelo 181; em 2019, foram 13 denúncias recebidas.

As ligações para o telefone de denúncia da SSP são sigilosas, gratuitas, e o serviço funciona 24 horas por dia.

Pular para o conteúdo