MANAUS

Manaus tem oferta de energia ampliada com novos equipamentos na Subestação São José

Outras obras de reforço e melhorias do sistema estão previstas, como a construção de novas subestações nos bairros João Paulo, Distrito Industrial III, Parque Dez e Ponta Negra

Dando continuidade as obras de expansão no sistema elétrico no Estado, a Amazonas Energia reforçou a oferta de energia na Zona Leste de Manaus, com a ampliação em 33,34%, da Subestação São José, assegurando o suprimento de energia elétrica com maior confiabilidade para aquela região.

As obras deste reforço na oferta de energia foram iniciadas no mês de junho, e foram concluídas na sexta (14). O novo transformador da Subestação, aumentará a qualidade e a confiabilidade no fornecimento de energia aos clientes dos bairros São José Operário, Armando Mendes, Colônia Antônio Aleixo, Distrito Industrial II, Gilberto Mestrinho, Jorge Teixeira, Tancredo Neves, Zumbi dos Palmares e adjacências.

Na última sexta-feira (14), a Amazonas Energia energizou o transformador de 26.600 kVA de grande porte, melhorando o desempenho dos outros três transformadores de 26,6 MVA existentes na Subestação São José, localizada na Av. Autaz Mirim, bairro São José Operário, que a partir de agora passa a ter 106.400 kVA de potência instalada.

O Diretor Técnico e de Operação da Capital Eduardo de Xerez explica que, com a instalação de mais um transformador na Subestação São José, os clientes da Zona Leste passam a ter a partir de agora mais qualidade no fornecimento de energia. “Este é mais um grande avanço no sistema elétrico da capital, com uma oferta maior de energia para os moradores da Zona Leste. Além deste reforço na Subestação São José, outros investimentos estão sendo realizados simultaneamente, como a energização da Subestação Centro de 160.000 kVA no dia 30 de maio de 2020, sendo uma das mais modernas do país, com 25 alimentadores, onde 13 já foram concluídos, faltando apenas 12, e que será entregue muito em breve a população de Manaus. Outras obras de reforço e melhorias do sistema estão previstas, como a construção de novas subestações nos bairros João Paulo, Distrito Industrial III, Parque Dez e Ponta Negra”, afirmou.

Pular para o conteúdo