MANAUS

Escola de Contas Públicas do TCE-AM oferta ciclo de cursos com certificados

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site moodle.tce.am.gov.br e selecionar o curso desejado

A Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas (ECP/TCE-AM) ofertará, nesta semana e na próxima, cinco cursos gratuitos com diferentes temáticas, ministrados por servidores da Corte de Contas.  Os cursos serão realizados pela  manhã e tarde, e garantirão certificado aos participantes inscritos pela plataforma Moodle da ECP.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site moodle.tce.am.gov.br e selecionar o curso desejado.

Apesar do retorno às atividades presenciais no Tribunal, os cursos ofertados pela ECP continuam sendo realizados virtualmente, por meio da plataforma Google Meet, com objetivo de manter o cronograma de capacitações, mas respeitando as medidas de prevenção contra o novo coronavírus, conforme orientação da coordenadora-geral da ECL, Yara Lins dos Santos, e do presidente do TCE, conselheiro Mario de Mello.

Programação

Nos dias 28 e 29 o professor Rogério de Sá Nogueira, advogado especialista em planejamento governamental e orçamento público pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), falará sobre as “Ferramentas de Controle Social”. As aulas acontecerão das 10 às 12h. No dia 28 também se inicia o curso “Compras Governamentais”, instruído pelo analista orçamentário e contador público, professor Elias Cruz. A instrução acontecerá das 14h às 18h, e segue até o dia 2 de outubro.

O psicológico Franklin Santos, especialista em psicologia clínica e professor universitário, falará, nos dias 29 e 30, das 15 às 17h, sobre “Como reduzir o stress e a ansiedade por meio da inteligência emocional”.

Já no dia 1º de outubro, será ministrado por três diferentes palestrantes o curso “Acúmulo de cargos públicos à luz da Constituição Federal/88 e jurisprudência do TCE-AM”. A instrução será ministrada pelo bacharel em direito pela UEA, Valterney Teles, pela diretora de controle externo de admissão de pessoal do TCE-AM, Holga Naito, e pelo mestre em Contabilidade pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Oswaldo Demosthenes Jr. O curso será das 14h às 16h.

Finalizando o ciclo de palestras da semana, no dia 2 de outubro os servidores Valterney Teles e Holga Naito se juntam a pós-graduada em gestão pública e controle externo, professora Jeane Santos, para falar sobre “Análise orçamentária em processos de admissão de pessoal”. A aula será das 14h às 16h.

Pular para o conteúdo