MANAUS

Morre aos 102 anos, Khaleb Hauache, pioneiro da TV no Amazonas

Ele era casado com a ex-deputada federal, empresária e jornalista Sadie Hauache, com quem teve quatro filhos, além de 12 netos e nove bisnetos.

Morreu na manhã deste sábado o empresário do ramo da comunicação Khaleb Ahmed Hauache, aos 102 anos. Natutal da Síria, Hauache foi dono da extinta TV Ajuricaba, a primeira a retransmitir o sinal da Rede Globo no Amazonas. Ele era casado com a ex-deputada federal, empresária e jornalista Sadie Hauache, com quem teve quatro filhos, além de 12 netos e nove bisnetos.

Além da TV Manaus, na década de 1990, ele também fundou a TV Manaus, que posteriormente, deu origem à TV Em Tempo, atual TV Norte Amazonas.

Por meio de nota o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, lamentou a morte do empresário. “Um empreendedor nato, visionário e de enorme coração. Assim era o senhor Khaled Hauache, que no final dos anos 60 foi o pioneiro no Amazonas a investir no segmento de televisão, além de atuar em outros segmentos, como juta e tecidos. Eu e minha esposa Elisabeth Valeiko Ribeiro recebemos com tristeza a notícia sobre a morte do Khaled. À querida Sadie, aos filhos, netos e bisnetos, o nosso fraterno abraço”, disse o prefeito de Manaus.

Pular para o conteúdo