AMAZONASDESTAQUE

Operação Sanguessuga cumpre mandados contra organização criminosa por fraude de R$ 30 milhões em impostos

Fruto de investigação da DERFV com colaboração do Detran-AM, operação cumpre 83 mandados contra de prisão, busca e apreensão em Manaus e no interior do Estado

Sob a coordenação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), a Polícia Civil, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) e a Polícia Militar deflagram, desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (02/10), a operação “Sanguessuga” para desarticular uma organização criminosa responsável por fraudar mais de R$ 30 milhões em impostos estaduais e federais no Amazonas. Estão sendo cumpridos 83 mandados de prisão, busca e apreensão em Manaus e no interior.

Neste momento, estão sendo cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão em escritórios de despachantes, localizados próximos a antiga sede do Detran-AM, zona centro-sul da capital e também em alguns condomínios. Além de despachantes, são alvos da operação ex-funcionários e estagiários do Detran-AM.

De acordo com o secretário de Segurança, Pública, Louismar Bonates, que está no comando da operação, ao lado da Delegada-Geral da Polícia Civil, Emília Ferraz, do Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Ayrton Norte, do diretor do Detran-AM, Rodrigo de Sá, e do titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos, delegado Cícero Túlio, as investigações vinham sendo realizada a cerca de um ano, numa ação conjunta entre o órgão estadual de trânsito e a Polícia Civil.

Mais de 300 agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Detran-AM e SSP-AM estão à procura dos alvos dos mandados prisionais. A operação Sanguessuga é fruto de investigação da DERFV com colaboração do Detran-AM.

Mais informações serão fornecidas em coletiva de imprensa prevista para às 11h, na Delegacia Geral da Polícia Civil, no Dom Pedro, zona centro-oeste.

Pular para o conteúdo