TURISMO

Parceria entre Tocantins e Minas Gerais vai favorecer inventário turístico dos municípios

Plataforma Integrada do Turismo fará atualização de informações on-line. A ferramenta permite atualizar informações on-line e foca na interatividade com turistas de diversas localidades.

Os governos do Tocantins e de Minas Gerais assinaram nesta quinta (10/12), por intermédio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) e da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, o Termo de Cessão de uso da Plataforma Integrada do Turismo (PIT). Com esta parceria, será possível realizar o inventário dos municípios tocantinenses, com levantamento e cadastro de todas as informações turísticas de cada localidade, como atrativos, hotéis, restaurantes, entre outros.

Desenvolvida pela empresa Oro Digital Ltda, o aproveitamento da plataforma não terá custos para o Estado. A ferramenta permite atualizar informações on-line e foca na interatividade com turistas de diversas localidades. Entre os principais benefícios estão o sistema simples e intuitivo, com boa navegabilidade e acesso facilitado por diversos tipos de equipamentos eletrônicos.

Por ter se tornado uma referência nacional, a plataforma está sendo cedida gratuitamente pelo governo mineiro aos órgãos gestores de turismo de outros estados.

“A plataforma vai permitir o conhecimento, de forma organizada, do potencial turístico de cada município, e os dados serão a base para a formatação dos produtos nos diversos segmentos do Estado, como o ecoturismo, a pesca esportiva, o turismo de experiência, o turismo de aventura, o etnoturismo, o turismo de sol e praia”, explica a superintendente de Desenvolvimento do Turismo, Maria Antônia Valadares.

“Esta parceria é mais uma conquista para o Estado, municípios, e, principalmente o trade turístico tocantinense, que ganhará a devida visibilidade”, confirma o presidente da Adetuc e secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Tom Lyra. Segundo ele, o governador Mauro Carlesse está atendo às demandas do setor, que é um dos pilares da economia regional.

Inventário vai favorecer as diversas regiões e segmentos turísticos

Pular para o conteúdo