SEGURANÇA

Veículos que realizam transporte de cilindros de oxigênio recebem escolta da Polícia Militar

Os policiais militares da Rocam realizaram a escolta e ficaram nas unidades hospitalares para garantir que nenhum tumulto ou tentativa de roubo acontecesse

Com a missão de salvar vidas na luta contra a Covid-19, os policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) realizaram, na madrugada de sexta-feira (15/01), a escolta de cilindros de oxigênio, doados pelo projeto “Parceiros Brilhantes”. Mais de R$ 300 mil em oxigênio foram comprados e distribuídos em seis unidades de saúde em Manaus.

Os integrantes do projeto passaram pelas unidades hospitalares: Pronto-Socorro Platão Araújo, Pronto-Socorro João Lúcio e 28 de Agosto, além do Hospital Universitário Getúlio Vargas, Unidades Básicas de Saúde dos bairros Redenção e São Raimundo. Foram recolhidos nos locais entre 20 a 30 cilindros, no qual foram abastecidos e retornaram para as unidades para atender os pacientes internados.

De acordo com Mayara Brilhante, agente do projeto, as ações do “Parceiros Brilhantes” têm como objetivo atuar em causas sociais e principalmente situações de emergência, como a pandemia no Amazonas. “Nós começamos na madrugada e devemos seguir até conseguir abastecer com o máximo de cilindros e oxigênio possível para essas pessoas. É para isso que temos o projeto e essa é a nossa missão de ajudar pessoas”, disse.

Os policiais militares da Rocam realizaram a escolta e ficaram nas unidades hospitalares para garantir que nenhum tumulto ou tentativa de roubo acontecesse. Os policiais têm atuado na segurança dos transportes de oxigênio desde o começo da semana.

Pular para o conteúdo