CIDADANIA

Durante oração, Papa Francisco faz prece para afetados pela covid-19 em Manaus

Pontífice já tinha demonstrado preocupação com os manauaras quando cidade sofria o primeiro pico de infecções, em abril de 2020

Durante audiência geral celebrada na biblioteca do Palácio Apostólico, que ocorreu na manhã de hoje, 20, o Papa Francisco orou por todos aqueles que foram afetados pela pandemia do novo coronavírus, em especial pelos que vivem a grave crise enfrentada em Manaus.  

“Nestes dias a minha oração vai para os impactados pela pandemia, especialmente em Manaus, no norte do Brasil. O Pai Misericordioso os sustenta neste momento difícil”, disse o pontífice.

Manaus vive uma tensa situação causada pelo fim de vagas em UTIs e enfermarias, e também pela falta de oxigênio para pessoas que estão internadas. Segundo boletim epidemiológico divulgado ontem, 19, mais de 380 pessoas que testaram positivo para covid-19 ou que suspeitam estarem infectadas aguardam na fila por leitos.  

Em abril de 2020, quando a cidade sofria o primeiro pico da doença, o Papa Francisco já havia demonstrado sua solidariedade com o povo manauara. Na ocasião, o pontífice ligou para Dom Leonardo Steiner, arcebispo de Manaus, para prestar solidariedade às vítimas da pandemia. 

Durante a ligação, Francisco expressou uma imensa preocupação de como os povos indígenas, os ribeirinhos e a população de baixa renda poderiam ser afetados pelo novo coronavírus.  

*Com informações Vatican News

Pular para o conteúdo