AMAZONASCOVID-19INDÚSTRIA

Rede de concessionárias da Moto Honda doa oxigênio ao sistema de saúde do Amazonas

Estado sofre com o colapso da rede de saúde causado pelo crescimento no número de casos da covid-19. Só nesta terça-feira (02/2) foram registrados 2.460 novos casos, totalizando 271.177 casos

Consciente dos atuais desafios a serem superados pela população amazonense frente à pandemia da covid-19 e movida pelo sentimento de solidariedade, a Rede de concessionárias da Moto Honda, doou 41 mil metros cúbicos de oxigênio (o equivalente a 4.100 cilindros) para a Secretária de Estado da Saúde (SES-AM). A ação, foi coordenada pela Associação Brasileira de Distribuidores Honda (Assohonda).

O volume doado foi dividido mil metros cúbicos dispostos em 100 cilindros de aço de 10 metros cúbicos cada, que foram entregues no sábado (30/1) e no domingo (31/1) e outros 40 mil metros cúbicos de oxigênio líquido, acomodado em container/carretas que estão sendo transportados por balsa até Manaus e tem previsão de entrega ainda essa semana.

“A pandemia da covid-19 impôs a necessidade de ajustarmos nossa perspectiva à necessidade do outro. Decidimos nos unir a essa mobilização pois compartilhamos da crença de que a vida humana é o bem mais precioso. Seguiremos atentos a novas formas de ampliar nossa contribuição com os Municípios do Amazonas e também, da cidade de Manaus, de onde há mais de 40 anos saem as motocicletas Honda, desejadas pelos clientes de todo o país”, afirma Marco Antônio Costa, presidente da Assohonda.

Pular para o conteúdo