DESTAQUEECONOMIAMANAUS

Precisamos encontrar um caminho para atrair mais investimentos”, diz prefeito sobre a ZFM

David Almeida disse que a nova gestão municipal vai trabalhar para buscar novos incentivos e investimentos para impulsionar as indústrias instaladas no Polo Industrial de Manaus

Preocupado com o agravamento da crise econômica gerada pela pandemia da Covid-19, David Almeida afirma que a prefeitura de Manaus estudará caminhos alternativos para atrair novos investimentos para a Zona Franca de Manaus (ZFM), garantindo, assim, a movimentação da economia local e a geração de novos postos de trabalho na capital do Amazonas.

Durante reunião realizada de forma remota, com representantes do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), na noite da última nesta terça-feira (10/2), o prefeito de Manaus chamou a atenção para o fato de que, apesar de o governo federal ter prorrogado por mais 50 anos os incentivos à Zona Franca de Manaus, é preciso renová-la a nível estadual.

“Precisamos encontrar um caminho para atrair mais investimentos. A prefeitura vai procurar esse protagonismo, até porque a zona franca não é do Amazonas, ela é de Manaus, o Polo Industrial é de Manaus, e a prefeitura vai estar discutindo, sim, essa questão dos investimentos e dos incentivos”, afirmou David.

O prefeito ainda destacou a necessidade de a nova gestão municipal trabalhar com os empresários, para ampliar os investimentos do setor na cidade.

“A indústria e o comércio fazem a economia girar, a prefeitura vê a atividade de vocês. Temos que desburocratizar e criar um ambiente de negócios favorável, para que os empresários tenham na Prefeitura de Manaus a parceria necessária em agilidade, em atenção, em buscar soluções aos problemas, para que mais investimentos possam vir para a cidade. A prefeitura está aberta para o diálogo”, pontuou.

Obras

Outro ponto discutido na reunião foram as reformas de revitalização do Distrito Industrial. Atendendo ao pedido dos industriários, David Almeida informou que pedirá celeridade nos trabalhos, para agilizar a finalização das ações.

“Já conversei com as empresas, e elas alegam que, nesse período de chuva, fica inviável continuarem as obras, em função das grandes perdas que têm com relação às chuvas. Eu pedi para que pudéssemos, o mais rápido possível, retomar essas obras. Vou pedir aqui o cronograma, para que a gente possa trabalhar de forma rápida, sem perder a qualidade dos serviços, que estão sendo bem executados”, informou.

Apoio

O presidente da Cieam, Wilson Périco, aprovou a decisão da prefeitura de suspender o feriado e o ponto facultativo programados para o período do Carnaval. Ele salientou a importância da decisão e afirmou torcer pelo sucesso da nova gestão administrativa.

“O seu sucesso na sua gestão, é o nosso sucesso, é o bem do nosso povo, é o bem da nossa cidade, é isso que nós queremos e é para isso que nós trabalhamos também”, citou Périco.

 O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Antônio Silva, parabenizou o prefeito pelo plano de vacinação contra a Covid-19 adotado na cidade, que agilizou o processo de imunização da população.

“O atendimento ‘domingueiro’ foi um grande fator de alavancagem, para que nós pudéssemos ter essa turma toda vacinada e motivada para continuar o programa de vacinação. Nós estamos apostando todas as nossas fichas na nova gestão da prefeitura e estamos à disposição para ter um diálogo que ajude a cidade de Manaus”, concluiu.

Pular para o conteúdo