SAÚDE

SES-AM prorroga por mais 30 dias suspensão das concessões de férias e licenças para servidores

Medida visa garantir a manutenção do efetivo profissional no atendimento nas unidades de saúde e nos demais setores da gestão da SES

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) prorrogou por mais 30 dias a suspensão das autorizações de férias, licenças por interesse particular e licenças especiais dos servidores da pasta. A medida visa manter o efetivo de profissionais e trabalhadores da saúde atuando nas unidades de saúde e nos setores de gestão da secretaria, durante este período de pandemia.

“Desta forma, a secretaria garante que o atendimento à população e os serviços prestados nas unidades não serão prejudicados pela ausência de profissionais”, pontuou o chefe do departamento de recursos humanos da SES-AM, Mário Ernani. 

A suspensão de férias e licenças foi iniciada no final de dezembro do ano passado, em decorrência do crescimento dos casos de Covid-19 no Amazonas. A portaria foi prorrogada em janeiro de 2021, por conta do recrudescimento das ocorrências da doença e o aumento no número das internações. Com a nova prorrogação, as permissões ficam suspensas até o dia 4 de abril.  

Conforme Ernani, havendo diminuição no número de casos de coronavírus será feita uma nova avaliação e os servidores poderão voltar a usufruir, normalmente, de suas férias regulares.  

A Portaria Nº 079/2021 – DGRH/SES-AM, foi assinada pelo secretário de Saúde, Marcellus Campêlo, no dia 17 de fevereiro e enviado para publicação no Diário Oficial do Estado (DOE). 

Pular para o conteúdo