EDUCAÇÃO

Escolas municipais retomam aulas presenciais nesta quarta-feira

As unidades escolares contarão com reforço na segurança, com apoio das rondas da Polícia Militar, além do efetivo das Polícias Civil e Federal e da Força Federal

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que retoma as atividades presenciais nas escolas e nas sedes administrativas da pasta, a partir desta quarta-feira (09/06).

A Semed reitera que reforçou a segurança das unidades de ensino, por intermédio do Centro de Operações de Segurança Escolar (Cose), e conta com o apoio das rondas da Polícia Militar, além do efetivo das polícias Civil e Federal e da Força Nacional.

As aulas presenciais foram suspensas nesta segunda (07/06) e terça (08/06), após uma onda de violência ocorrida durante o final de semana, quando ao menos 17 veículos foram incendiados, incluindo duas viaturas policiais e uma ambulância do Samu. Uma agência bancária também foi alvo de ataque e incêndio no bairro Compensa.

A onda de violência também atingiu outras cidades, como Careiro, Manacapuru, Iranduba, Parintins, Autazes e Itacoatiara, foi atribuída à facção criminosa Comando Vermelho e teria sido represália pela morte de um traficante em confronto com a Polícia Militar.

Pular para o conteúdo