AMAZONASDESTAQUE

Bolsonaro vem a Manaus inaugurar obra herdada do governo da ex-presidente Dilma Rousseff

Movimentos a favor e contra a atual gestão do governo federal farão manifestação no Aeroporto Eduardo Gomes para recepcionar o presidente nesta visita relampado à capital amazonense. Daqui ele segue para Belém (PA)

De acordo com informações de correligionários, o presidente Jair Bolsonaro deve desembargar no/ Aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus, por volta das 9h, desta quarta-feira (18/8) e, de lá, segue direto para conjunto habitacional Cidadão Manauara 2 – etapa B, no bairro Santa Etelvina, zona Norte da cidade, onde acompanhado do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) e do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), fará a inauguração da obra. Na sequência, o presidente embarca para Belém, capital do estado do Pará.

O conjunto residencial que será inaugurado hoje foi construído com recursos do programa Minha Casa Minha Vida, liberados na gestão da então presidente da República, Dilma Rousseff (PT). O governo federal liberou R$ 48 milhões para a obra e teve contrapartida de R$ 7 milhões da prefeitura de Manaus, que, há época, era comandada por Arthur Virgílio Neto (PSDB).

Movimentos de direita e esquerda se mobilizaram e prometem ir ao aeroporto Eduardo Gomes recepcionar o presidente Bolsonaro, que, segundo correligionários aqui do Amazonas, vai falar com seus apoiadores, como sempre tem feitos nos eventos públicos em que participa, gerando aglomerações, em desrespeito às normas de prevenção a covid-19.

Dirigentes dos movimentos Endireita Amazonas, pró-Bolsonaro e Frente Brasil Popular, de oposição ao governo federal, confirmaram presença.

De acordo com informações do Ministério do Desenvolvimento Regional, os 500 apartamentos do residencial Cidadão Manauara 2 financiados pelo Minha Casa Minha Vida, foram incorporados ao programa Casa Verde Amarela, o nome do programa habitacional do governo Bolsonaro.

Com 23.981,39 metros quadrados de área construída, o conjunto multifamiliar segue o padrão moderno de edificações de imóveis econômicos, com padrão de qualidade, tendo 25 blocos com 20 apartamentos cada. Tem área de lazer, três playgrounds, quadra poliesportiva, quadra de areia, centro social e áreas comuns.

 O empreendimento tem total infraestrutura, com água, esgoto, iluminação pública, energia elétrica, sistema de pavimentação e drenagem.

Da Redação.

Pular para o conteúdo