AMAZONASDESTAQUESETOR PRIMÁRIO

Prorrogado prazo de inscrição do Edital de Chamamento Público do Programa de Aquisição de Alimentos

Programa é administrado pela Sepror e tem como foco a agricultura familiar. Neste edital deverão ser beneficiados cerca de 750 produtores

A Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), prorrogou, para o dia 15 de setembro, o prazo de inscrição do Edital de Chamamento Público 01/2023, do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A estimativa é atender mais de 750 produtores dos 62 municípios do estado.

Serão investidos aproximadamente R$ 8,5 milhões em recursos, destinados pelo Governo Federal, para a compra de produtos diretamente de agricultores familiares, para doação simultânea às famílias em situação de vulnerabilidade social e nutricional, atendendo cerca de 150 entidades cadastradas nas redes socioassistenciais, beneficiando 120 mil pessoas.

De acordo com o coordenador do PAA, Tânis Castro, houve mudança na data do encerramento do edital, que seria nesta sexta-feira (08/09), para a próxima sexta-feira (15/09), devido ao feriado de Independência do Brasil, celebrado dia 07 de setembro, e o ponto facultativo que será dia 08 de setembro, decretado pelo Governo do Amazonas.

“A Sepror resolveu adiar a data, para que não haja nenhum prejuízo aos agricultores familiares e as entidades socioassistenciais que desejam participar do Programa, vamos receber as propostas até às 17h, do dia 15 de setembro”, informa o coordenador.

O Programa ampara a compra de mais de 70 produtos da agricultura familiar, entre hortifruti, produtos processados, produtos de origem animal, pescado e/ou piscicultura. Cada produtor rural terá um limite de R$ 15 mil para fornecer os alimentos, via Termo de Adesão.

Como participar?

Aos agricultores familiares interessados em participar do Programa, basta baixar o edital de chamamento público 01/2023 PAA, no site da Sepror, preencher o cadastro de agricultor familiar e o modelo de proposta de fornecimento de alimentos solicitados. As entidades socioassistenciais interessadas devem preencher o cadastro de entidade no PAA.

 Em Manaus, as propostas devem ser apresentadas até o dia 15 de setembro, às 17h, na sede da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), situado na Avenida Carlos Drummond de Andrade, 1460, bairro Japiim, zona sul. Os agricultores dos demais municípios podem dirigir-se ao Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável (Idam), de seu município.

 Para mais informações, acesse o link do edital – http://www.sepror.am.gov.br/wp-content/uploads/2023/08/CHAMADA-PUBLICA-2023-2024.pdf

Fotos: Divulgação/Sepror

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo