AMAZONASCULTURADESTAQUE

Desfile de moda amazônica reúne grandes marcas, estilistas indígenas e danças, no Musa

Objetivo do evento “Origens – Moda Amazônica” é exaltar a cultura da região, os povos indígenas e também a sustentabilidade ambiental

O Instituto Amazônic Trend realiza, no próximo domingo (24/09), a partir das 15h, o primeiro desfile de moda dentro do maior museu vivo na floresta, o Museu da Amazônia (Musa) localizado na Avenida Margarita, Jorge Teixeira, zona Norte de Manaus.

O evento contará com diversas atrações artísticas que irão promover a sustentabilidade e o compromisso com o meio ambiente, desfiles de moda com grandes marcas e estilistas indígenas, além de danças, personagens vivos e convidados.

Para participar do evento é necessário pagar uma taxa de R$ 15 que será totalmente destinada à conservação do Museu da Amazônia, sendo liberado a fazer visitação após finalização do desfile. O evento é aberto a todos.

“O objetivo do evento Origens – Moda Amazônica é exaltar a Cultura amazônica, os povos indígenas e também a sustentabilidade ambiental. Visando estimular, valorizar e fortalecer a identidade nativa, como também, trazer conexão com a natureza através da moda”, afirma Lucas Melkids, idealizador do evento.

Instituto Amazônic Trend

Criado há 5 anos, pelo diretor Lucas Melkids para que crianças, jovens e adultos possam ter acesso de formas acessíveis a aulas de teatro, dança, cinemas, moda e entre outras atividades que possam ajudar na preparação para a carreira de modelos, ator ou digital influencer.

Sobre o Museu da Amazônia

Criado em janeiro de 2009, o Museu da Amazônia (MUSA) ocupa 100 hectares da reserva florestal Adolpho Ducke, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), em Manaus. Uma área de floresta de terra firme, nativa, que há mais de 60 anos vem sendo estudada com paixão. Os resultados dessas pesquisas, reunidos em catálogos sobre temas como plantas, pássaros e rãs, contam o que o MUSA quer mostrar ao visitante.

Regras para visitação do Musa

1. Usar sapatos fechados (não é permitido entrar com sandálias ou salto)

2. Valor da taxa de entrada R$ 15,00 (destinada a conservação do local)

3. Será permitido a todos os convidados visitarem o Museu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo