Notícias Corporativas

LeddarTech e TTTech Auto Dão um Salto na Segurança de Condução Autônoma

QUEBEC e VIENA, Áustria, Dec. 06, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A LeddarTech®, uma empresa de software automotivo que fornece tecnologia patenteada de software de fusão e percepção de sensores de baixo nível baseada em IA para ADAS e AD e a TTTech Auto, líder em tecnologia de software de segurança automotiva, têm o prazer de anunciar a conclusão de um demonstrador conjunto para uma arquitetura operacional com falha baseada no software LeddarVision™ da LeddarTech e na solução Safety Co-Pilot da TTTech Auto.

A inovadora solução Safety Co-Pilot da TTTech Auto aborda os desafios de uma arquitetura de segurança adequada para a condução autônoma no SAE Nível 3 e além. Ele é baseado em um canal doer responsável pela tarefa principal de condução, e um canal verificador independente. No caso de uma situação anormal identificada pelo verificador, o canal doer é completamente substituído e um canal de fallback leva o veículo a uma parada segura.

Nesta colaboração, a TTTech Auto utiliza sua proficiência em mecanismos de segurança e plataformas automotivas complementada pelos recursos avançados de fusão e percepção da LeddarTech. A TTTech Auto contribui com plataformas e frameworks operacionais, facilitando o desenvolvimento de arquiteturas decompostas para aplicações de segurança. A LeddarTech aprimora a parceria com sua pilha de fusão e percepção de alto desempenho, fundamentada na fusão de baixo nível. Ela fornece conjuntos de dados valiosos para exploração de arquitetura ágil e demonstração de caminhos de percepção decompostos. Ambas as empresas exemplificam uma abordagem ágil e empregam avaliações de risco e de viabilidade de eventos críticos de segurança para apresentar uma solução potencial. Este esforço colaborativo visa apoiar os OEMs de automóveis na criação das suas soluções de segurança SAE Nível 2-3.

Para demonstrar a viabilidade dessa abordagem e seu potencial de segurança e eficiência de custo do veículo, a TTTech Auto e a LeddarTech fizeram uma parceria para unir o LeddarVision da LeddarTech com o Safety Co-Pilot da TTTech Auto, criando um demonstrador focado no canal do verificador. Principais características incluem:

  • LeddarTech’s LeddarVision: Uma potente pilha de software de fusão e percepção de baixo nível baseada em IA que utiliza os dados brutos dos sensores de câmeras e radares para criar um modelo do ambiente. Dependendo do conjunto de sensores e do conceito de diversidade, o LeddarVision pode ser implantado no canal doer ou do verificador.
  • Safety Co-Pilot da TTTech Auto: Uma solução versátil para o canal do verificador equipado com um conjunto de módulos de validação, cada um abrangendo verificações relacionadas a requisitos essenciais de segurança. O demonstrador apresenta módulos de validação que abordam riscos probabilísticos associados a trajetórias fisicamente inviáveis e colisões potencialmente perigosas. Um elemento crucial para garantir a segurança é que essas verificações sejam realizadas com base em um modelo de ambiente separado – neste caso, LeddarVision, garantindo total independência do canal doer.

O teste deste demonstrador foi realizado com dados coletados em rodovias da Alemanha e de Israel. Os resultados demonstram que o modelo ambiental de alta qualidade da LeddarTech e a verificação probabilística da TTTech Auto implementam um canal verificador eficiente e confiável. Esse avanço fornece um argumento de segurança robusto para sistemas AD que operam no SAE Nível 3 e além.

“Estamos pavimentando o caminho para a segurança da condução autônoma com verdadeiras arquiteturas operacionais com falha”, afirmou Stefan Poledna, CTO da TTTech Auto. “A arquitetura inovadora da TTTech Auto, em conjunto com o LeddarVision da LeddarTech, confirma nosso compromisso com a condução autônoma de Nível 3 e 4 da SAE.”

Frantz Saintellemy, Presidente e CEO da LeddarTech, acrescentou: “A nossa parceria com a TTTech Auto na integração do nosso software baseado em IA LeddarVision e com o Safety Co-Pilot da TTTech Auto tem por objetivo apresentar uma arquitetura operacional de alto nível adequada para a automação de condução segura. Essa colaboração se alinhaànossa confiança de que, ao nos alinharmos com outros líderes do setor com parcerias mutuamente benéficas, aceleramos a implantação e a adoção da tecnologia.”

Sobre a TTTech Auto

A TTTech Auto fornece soluções para futuras gerações de veículos e a mudança para veículos definidos por software. A empresa é especializada no fornecimento de soluções seguras de software e hardware, juntamente com uma gama de serviços para apoiar o avanço da condução automatizada e além, aplicáveis em programas de produção em série. Com suas soluções tecnológicas líderes, a TTTech Auto reduz o tempo necessário para a criação do projeto, integração e teste do sistema de uma plataforma de software pronta para produção em série. Isso garante a segurança e a robustez eletrônica para um mundo mais automatizado.

A TTTech Auto foi fundada em 2018 pelo TTTech Group e pelas líderes de tecnologia Audi, Infineon e Samsung, para a criação de uma plataforma de software de veículo global segura para a condução automatizada e autônoma. Em 2022, a empresa captou US $ 285 milhões (EUR 250 milhões) da Aptiv e da Audi na sua última rodada de financiamento. Na sede da TTTech Auto em Viena, Áustria, e em mais de 10 locais na Europa e na Ásia, 1.100 funcionários trabalham com os principais fabricantes de automóveis nos seus programas de veículos definidos por software, ADAS e condução autônoma. A empresa adquiriu e investiu em empresas de tecnologia na França, Espanha, Turquia, China e Europa Central e Oriental. www.tttech-auto.com/

Sobre a LeddarTech

Uma empresa global de software fundada em 2007 e sediada na cidade de Quebec, com centros adicionais de P&D em Montreal, Toronto e Tel Aviv, Israel, a LeddarTech desenvolve e fornece soluções abrangentes de software de percepção e fusão de baixo nível com base em IA que permitem a implantação de aplicações ADAS e de condução autônoma (AD). O software de nível automotivo da LeddarTech aplica algoritmos avançados de IA e visão computacional para gerar modelos 3D precisos do ambiente para tomadas de decisões melhores e navegação mais segura. Esta tecnologia de alto desempenho, escalonável e econômica é disponível para OEMs e fornecedores de Nível 1-2 para a implementação eficiente de soluções ADAS para veículos automotivos e off-road.

A LeddarTech é responsável por várias inovações de sensor remoto, com mais de 150 patentes solicitadas (80 concedidas) que aprimoram os recursos de ADAS e AD. A percepção de veículos é fundamental para tornar a mobilidade global mais segura, eficiente, sustentável e acessível: e é por isso que a LeddarTech deseja se tornar a solução de software de fusão e percepção de sensores mais amplamente adotada.

Para mais informação sobre a LeddarTech, visite www.LeddarTech.com, LinkedIn, Twitter (X), Facebook e YouTube.

Contato:
Daniel Aitken, Vice-Presidente, Marketing Global, Comunicações e Relacionamento com o Investidor, LeddarTech Inc. Tel.: + 1-418-653-9000 ramal 232 daniel.aitken@LeddarTech.com

  • Site de relações com investidores: investors.LeddarTech.com
  • Contato de Relações com Investidores: Kevin Hunt, ICR Inc. kevin.hunt@icrinc.com
  • Contato para mídia financeira: Dan Brennan, ICR Inc. dan.brennan@icrinc.com

Os logotipos Leddar, LeddarTech, LeddarVision, LeddarSP, VAYADrive, VayaVision e afins são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da LeddarTech Inc. e suas subsidiárias. Todas as outras marcas e nomes de produtos são ou podem ser marcas comerciais ou marcas comerciais registradas usadas para identificar produtos ou serviços de seus respectivos proprietários.


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8989074)

Pular para o conteúdo