Notícias Corporativas

Estudo independente da Boomi vincula gastos desperdiçados com nuvem a estratégias cegas de gestão de custos

Boomi™, líder em integração inteligente e automação, lançou hoje as conclusões de um estudo encomendado conduzido pela Forrester Consulting em nome da Boomi, dezembro de 2023, que revela que as empresas estão repletas de despesas descontroladas e desnecessárias em nuvem, e que táticas de remediação de custos são introduzidas tarde demais ou sem uma imagem completa do ambiente.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240402411358/pt/

Independent Study by Boomi Links Wasted Cloud Spend to Blind Cost Management Strategies (Graphic: Business Wire)

Independent Study by Boomi Links Wasted Cloud Spend to Blind Cost Management Strategies (Graphic: Business Wire)

O estudo independente descobriu que 72% das empresas internacionais excederam os orçamentos definidos para nuvem no último ano fiscal. Com a expectativa de que os gastos com nuvem pública alcancem mais de US$ 1 bilhão nos EUA até 2026, os riscos são altos para aperfeiçoar as estratégias de gestão e otimização de custos de nuvem (CCMO).

Embora o estudo mostre que os líderes priorizam táticas de CCMO no início do processo de desenvolvimento de nuvem (65%), a maioria das empresas carece de estratégias proativas no nível inicial da arquitetura.

Apenas 6% dos tomadores de decisão relatam que suas estratégias de remediação de custos de nuvem são tão proativas quanto possível, e apenas quatro em cada dez afirmam que contêm custos no estágio de arquitetura da solução. Embora as organizações estejam cientes de que poderiam otimizar os custos de nuvem a nível de arquitetura da solução, menos da metade das empresas possui a estratégia implementada para resolver problemas perenes, como armazenamento excessivo (52%), falta de estratégia de integração (44%) e consumo excessivo de largura de banda (42%).

“Acreditamos que as descobertas são um exemplo claro de como a integração foi deixada de fora da equação de custos de nuvem”, disse Ed Macosky, Diretor de Produto e Tecnologia da Boomi. “Quando os sistemas são desconectados e os dados ficam isolados, as empresas veem apenas parte do panorama de custos de nuvem de suas organizações, sendo que esta falta de visibilidade afeta o rastreamento e a tomada de decisões.”

Quando questionados sobre como é difícil rastrear áreas de despesas em nuvem com as ferramentas de CCMO atualmente em vigor, os líderes afirmaram que o gerenciamento de dados é a tarefa mais difícil, seguida por cobranças de saída (por exemplo, taxas para movimentar dados para dentro e fora da nuvem), com tempo e recursos necessários para criar e manter integrações de aplicativos como a terceira área mais difícil de rastrear.

“Mais da metade (56%) acredita que as recomendações de CCMO são tão boas quanto dados que a empresa pode fornecer. Contudo, 40% estão lutando para resolver a raiz do problema de suas despesas desnecessárias em nuvem. O problema é que a integração está sendo vista como uma entidade separada, quando na verdade tem um potencial significativo para agir como um nível de controle no cálculo dos custos de nuvem”, disse Macosky.

Outras descobertas importantes do estudo incluem:

  • Mais complexidade de nuvem está por vir: As cargas de trabalho e os custos de nuvem irão aumentar ainda com mais rapidez nos próximos dois anos, com os tomadores de decisão esperando que aplicações em operações de TI (54%), trabalho híbrido (50%), plataformas e ferramentas de criação de software (45%) e experiências digitais (44%) subam com taxas mais rápidas.
  • As práticas de FinOps também estão sendo afetadas: Semelhante às ferramentas de CCMO, as práticas emergentes de FinOps não são poupadas dos desafios associados às estratégias reativas de remediação de custos de nuvem. Quase metade dos entrevistados (46%) afirmou que a visibilidade dos custos associados às funções de FinOps permanece indefinida. Entretanto, a falta de uma arquitetura em nuvem que suporte a contenção de custos a nível de integração impede os líderes (35%) de avançarem em suas iniciativas de controle de custos de FinOps.
  • Mitigação de custos para melhorar com integração antecipada: Os entrevistados concordam (67%) que uma plataforma de integração conectando aplicativos, dados e pessoas é um divisor de águas para melhorar a eficiência de nuvem e reduzir despesas gerais com nuvem desde o estágio de arquitetura da solução. Entre aqueles que usam soluções de plataforma de integração como serviço (iPaaS), 59% relatam ter uma gestão de custos de nuvem mais eficaz, 56% relatam maior visibilidade de dados e recursos de relatórios entre as partes interessadas e 50% relatam melhoria na governança de gastos em nuvem.

Em dezembro de 2023, a Forrester Consulting conduziu a pesquisa online com 420 tomadores de decisão de dados em nuvem e em tempo real em empresas ao redor do mundo. A base de entrevistados envolveu diversos setores, portes de empresas e regiões geográficas, incluindo América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico.

Para saber mais sobre as descobertas, baixe o relatório completo ‘Os custos de nuvem estão fora de controle: integração e modernização podem ajudar a controlá-los’aqui.

Recursos adicionais

Sobre a Boomi

A Boomi impulsiona o futuro dos negócios com a integração e automação inteligentes. Como uma empresa global de software como serviço (SaaS) líder na categoria, a Boomi comemora mais de 20.000 clientes globais e uma rede mundial de 800 parceiros. As empresas recorremàplataforma premiada da Boomi para conectar seus aplicativos, dados e pessoas para acelerar a transformação digital. Para mais informações, acesse boomi.com.

© 2024 Boomi, LP. A Boomi, o logotipo “B” e a Boomiverse são marcas registradas da Boomi, LP ou suas subsidiárias ou afiliadas. Todos os direitos reservados. Outros nomes ou marcas podem ser as marcas registradas de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia:

Kristen Walker

Comunicações Corporativas Globais

kristenwalker@boomi.com

+1-415-613-8320

Fonte: BUSINESS WIRE

Pular para o conteúdo