Promotorias de combate ao tráfico de drogas definem estratégias de atuação no aeroporto de Manaus
Na ocasião, foram discutidos assuntos relacionados à fiscalização de pessoas e cargas no aeroporto Eduardo Gomes e ações conjuntas entre Ministério Público e Polícia Federal
Membros titulares das promotorias de Combate ao Tráfico de Entorpecentes realizaram visita técnica nas dependências do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na Zona Norte, em reunião de trabalho junto às forças da Polícia Federal lotadas no local, para alinhamento de estratégias de atuação.
No encontro foram discutidos assuntos relacionados à fiscalização de pessoas e cargas no aeroporto com o objetivo de aperfeiçoamento dos procedimentos de autuação em flagrante nos casos de crimes de tráfico de entorpecentes.

Durante a reunião de trabalho, realizada nesta quinta-feira (16/5), entre os membros, os delegados Ricardo Raposo Xavier Leite e Leonardo Schmitt e os agentes Júlio César Pereira Queiroz, Fábio Barbosa da Silva e Cláudio César da Silva projetaram e estabeleceram ações integradas entre os órgãos, com a finalidade de prevenção, enfrentamento e inibição do ilícito nas dependências aeroportuárias.
Para os promotores, essas ações de integração institucional constituem elemento relevante de aperfeiçoamento dos meios para melhor prestação de serviços aos visitantes da região e à população amazonense.
Participaram da reunião no aeroporto os promotores Carla Santos Guedes Gonzaga, Laís Rejane de Carvalho Freitas, Yara Rebeca Albuquerque Marinho de Paula e André Virgílio Belota Seffair.