AMAZONASCIDADANIA

Justiça do Amazonas promove nesta quinta-feira evento de abertura da “Semana Nacional da Adoção”

Além das duas rodas de conversa temáticas, que são abertas ao público, a programação também terá exposição de fotos em totens com o tema “Adoção: Um encontro transformador de vidas”

Com os temas “A Cultura da Adoção no Amazonas” e “Legitimação da Homoparentalidade e Adoção”, a Coordenadoria da Infância e Juventude (Coij) e o Juizado da Infância e Juventude Cível do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) realizam nesta quinta-feira (23/05), a partir das 9h, no auditório do Fórum Desembargadora Euza Naice de Vasconcellos, evento alusivo à “Semana Nacional da Adoção”.

Além das duas rodas de conversa temáticas, que são abertas ao público, a programação também será marcada pela abertura de uma exposição de fotos em totens com o tema “Adoção: Um encontro transformador de vidas”.

A primeira roda de conversa, sobre a cultura da adoção no Amazonas, terá início às 10h, com a participação da presidente do Grupo de Apoio a Pais Adotivos do Amazonas (Gapam) e tendo como mediadora a juíza Scarlet Braga Barbosa Viana, que responde cumulativamente pelo Juizado da Infância e Juventude Cível (JIJC) da comarca de Manaus.

A segunda roda de conversa sobre a temática “Legitimação da Homoparentalidade e Adoção – Análise do Juizado da Infância e da Juventude Cível de Manaus”, terá a participação da advogada Elaine Bezerra de Queiroz Benayon, também com mediação da juíza Scarlet Viana.

Exposição

A exposição de fotos permanecerá nos espaços do fórum até o dia 29. As servidoras Ellen Claudine e Mayara Zurra, que integram a equipe da JIJC e da Coij, respectivamente, e estão organizando o evento, explicam que a exposição busca retratar diferentes aspectos da adoção, desde os procedimentos legais até as experiências vividas pelas famílias adotivas, com objetivo de proporcionar informação e reflexão.

As fotos de adotantes e adotados, são acompanhadas por frases que destacam o amor, a união e a felicidade encontrados nessas famílias que também apresentam diversidade, evidenciando diferentes composições familiares e origens culturais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo