MANAUSPOLÍTICA

David Almeida participa de congresso de líderes jovens evangélicos na América do Sul

Prefeito de Manaus participa da convenção com recursos próprios, mantendo a separação entre sua atuação como gestor público e suas convicções religiosas pessoais

O prefeito de Manaus, David Almeida, está entre os participantes da Convenção Jovem 2024, um importante evento que reúne líderes da juventude adventista de toda a América do Sul. O encontro está sendo realizado em Brasília, no estádio BRB Mané Garrincha, e teve início nesta quarta-feira (29/5).

Mesmo com suas responsabilidades como gestor da capital amazonense, David Almeida afirma que sua principal missão é compartilhar e promover as boas novas do Evangelho. Ele se diz inspirado ao ver a determinação das novas gerações em servir a Deus, se preparando durante aproximadamente dois anos para estar presente neste evento.

“São vários países unidos glorificando a Deus e prontos para servir o semelhante”, destacou o prefeito durante o encontro.

É importante ressaltar que David Almeida participa da convenção com recursos próprios, mantendo a separação entre sua atuação como prefeito e suas convicções pessoais.

A Convenção Jovem, que acontece até o próximo dia 1º de junho, tem o tema “Maranata”, que em aramaico significa “Senhor, vem”. O evento é considerado o maior encontro de líderes do Ministério Jovem da Igreja Adventista do Sétimo Dia no mundo, reunindo cerca de 20 mil jovens vindos de oito países sul-americanos: Brasil, Uruguai, Argentina, Paraguai, Chile, Peru, Bolívia e Equador. Além disso, participam como convidados representantes de países como México, República Dominicana, Rússia, Canadá, Espanha, Filipinas e Líbano.

Desde a infância, David Almeida é Adventista do 7º Dia, e foi no trabalho com a juventude que ele se destacou. Atuou no Clube de Desbravadores, Ministério dos Jovens Adventistas e Ministério da Música, promovendo diversos recitais com músicos de renome dentro do segmento gospel. Ele é, ainda, fundador dos Jogos da Juventude Adventista, que este ano já está em sua 34ª edição, e é membro ativo na igreja do Adrianópolis.

O evento cristão, é um grande movimento para celebrar, inspirar, motivar e capacitar os líderes de jovens da igreja, buscando desenvolver em cada participante um processo de crescimento e fortalecimento da fé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo