DESTAQUEESPORTEMANAUS

Falcões do Amazonas conquistam terceiro lugar em torneio nacional de basquete em cadeira de rodas

Equipe apoiada pelo ‘Manaus Olímpica’ brilhou na disputa da Copa de Acesso de Basquetebol em Cadeira de Rodas, disputada em Niterói, no Rio de Janeiro

A equipe Falcões do Amazonas, da Associação de Deficientes Físicos do Amazonas (Adefa), brilhou na disputa da Copa de Acesso de Basquetebol em Cadeira de Rodas – Módulo B, conquistando o terceiro lugar geral com três vitórias e apenas uma derrota.

O torneio, promovido pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (CBBC), aconteceu de 7 a 13 de dezembro, na Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef), em Niterói, no Rio de Janeiro. A competição contou com 18 equipes, divididas nos Módulos A e B, consolidando-se como uma importante vitrine do basquetebol adaptado no Brasil.

Apoiados pelo programa “Manaus Olímpica”, coordenado pela Fundação Manaus Esporte (FME), da prefeitura da capital amazonense, os Falcões começaram com uma vitória expressiva de 54 a 17 sobre o Steel Giants. Em seguida, garantiram outro triunfo sólido ao vencer a equipe da Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Pernambuco (Adefepe) por 60 a 26.

A única derrota veio em um duelo equilibrado contra a equipe Aspama (MA), que terminou em 38 a 35. Na última partida, a equipe amazonense fechou sua participação com uma vitória contundente por 96 a 16 sobre o Águias Adeap, assegurando a terceira posição do torneio.

O jogador e coordenador de basquete dos Falcões, Manoel Erivelton Pereira de Oliveira, destacou o apoio essencial da prefeitura que garantiu as passagens aéreas por meio do programa “Manaus Olímpica”.

“Em nome da equipe, agradeço a parceria da Prefeitura que nos auxiliou e nos ajudou a competir aqui no Rio de Janeiro. Ficamos na terceira colocação, foi uma jornada bem difícil, muitos obstáculos, mas graças a Deus com a ajuda da prefeitura conseguimos chegar até aqui. Quero agradecer ao nosso diretor-presidente Aurilex, que sempre nos estendeu a mão, e contamos com esse apoio para disputar o Campeonato Brasileiro”, comemora.

O diretor-presidente da Fundação Manaus Esporte, Aurilex Moreira, reforça o compromisso da prefeitura com o esporte inclusivo.

“Nosso objetivo é apoiar todos os atletas, independentemente da modalidade. Os Falcões do Amazonas mostraram garra e superação, e essa conquista nos enche de orgulho. Continuaremos incentivando o esporte como uma ferramenta de inclusão e desenvolvimento”, disse.

Fotos – Divulgação / FME

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo