CULTURAMANAUS

Prefeitura de Manaus lança edital para o Carnaval 2025 e convoca blocos e agremiações

Com foco na inclusão e valorização da cultura popular, iniciativa busca fomentar escolas de samba, bandas e blocos em todas as zonas da cidade

O Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), deu início aos preparativos para o Carnaval 2025 com o lançamento do edital de Chamamento Público nº 006/2024. A publicação do edital está disponível na edição nº 5.972 do Diário Oficial do Município (DOM).

O prefeito de Manaus, David Almeida, destaca que o edital tem o propósito de democratizar o acesso ao fomento cultural, abrangendo escolas de samba, bandas e blocos carnavalescos de todas as zonas de Manaus. Além, de  fortalecer as tradições do Carnaval, incentivar a inclusão e promover a alegria da folia em bairros periféricos e comunidades menos atendidas, ampliando a diversidade e o alcance do evento.

“Estamos cumprindo nosso compromisso com a cultura e com a sociedade manauara. Este edital é uma ferramenta para garantir que blocos, bandas e escolas de samba possam participar e brilhar no Carnaval 2025”, afirma o prefeito.

Jender Lobato, diretor-presidente da Manauscult, ressaltou o caráter democrático da iniciativa.

“O edital é a forma mais justa e transparente de dar oportunidade a todos que fazem parte dessa grande celebração. Queremos fazer do Carnaval 2025 o maior e mais inclusivo da história de Manaus”, afirmou.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no site oficial da Manauscult (www.manaus.am.gov.br/manauscult). O edital também apresenta orientações detalhadas para a participação, garantindo que todos os interessados possam se inscrever e contribuir para a construção de um Carnaval memorável.

O prefeito David Almeida reforça o convite para que lideranças de blocos e representantes de agremiações carnavalescas participem do processo, ajudando a fazer do Carnaval 2025 um evento vibrante, diverso e inesquecível. A mobilização dos agentes culturais é essencial para que a festa não seja apenas uma celebração, mas também um marco de inclusão, criatividade e valorização das raízes culturais da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo