DESTAQUEINFRAESTRUTURA

Obras do complexo viário Rei Pelé avançam e transformam a mobilidade na zona Leste de Manaus

Prefeito David Almeida vistoria canteiro e reforça compromisso em entregar uma das maiores intervenções viárias da capital

As obras do complexo viário Rei Pelé, na zona Leste de Manaus, seguem em ritmo acelerado e já alcançaram 90% de execução. Nesta terça-feira (8/4), o prefeito David Almeida esteve no canteiro de obras para acompanhar de perto o avanço dos trabalhos coordenados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), reafirmando o compromisso da gestão com a melhoria da mobilidade urbana na capital amazonense.

“Estamos aqui na trincheira do complexo Rei Pelé, acompanhando o progresso desta grande obra viária que vai aliviar o trânsito em uma das regiões mais movimentadas da cidade. A nossa expectativa é entregar esse projeto o quanto antes, com segurança e qualidade, como a população merece”, afirmou o prefeito.

Desde a última visita do chefe do Executivo ao local, no final de março, os serviços evoluíram com a concretagem do módulo 12, que recebeu 550 metros cúbicos de concreto, além da armação das paredes nos módulos ainda em construção. As frentes de trabalho se concentram, atualmente, na concretagem dos módulos 12 e 13, armação da parede do módulo 15, construção de drenagem profunda e montagem da laje onde será instalada a nova rotatória.

“A cada semana, o avanço é nítido. Essa obra tem um peso estratégico para Manaus e está sendo executada com empenho máximo, como determinou o prefeito David. Nosso objetivo é devolver esse trecho com mais segurança, fluidez e funcionalidade ao povo da zona Leste”, destacou Madson Rodrigues, subsecretário de Obras Públicas da Seminf.

Até o momento, já foram concluídos mais de 8 mil estirantes, 362 estacas, além da perfuração de estacas na avenida Camapuã e a armação da parede da laje do módulo 3, que conecta as avenidas Itaúba e Camapuã – uma área historicamente marcada por congestionamentos e acidentes.

Com o novo complexo viário Rei Pelé, a tradicional rotatória do Produtor dá lugar a uma estrutura moderna, planejada para reduzir gargalos, aumentar a segurança viária e melhorar a qualidade de vida dos moradores da zona Leste.

Fotos: Dhyeizo Lemos/Semcom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo