DESTAQUETECNOLOGIA & INOVAÇÃO

Lançamento oficial do evento Human Hackfest 2019

HACKFEST

Um jeito lúdico, de vigiar o bem público, com as lentes da informática, Explorar dados abertos, com os algoritmos certos, da teoria para a prática, decifrar senhas e códigos, criando sistemas lógicos, de analisar a gestão, Suspense, aventura e drama, Quando alguém cria um programa que flagre a corrupção! (Braúlio Tavares – Cordelista)

HACKFEST é um movimento tecnológico cujo propósito se remete ao combate direto à corrupção, entendida como uma das principais causas para o desencadeamento da pobreza e miséria social.

Apoiado na mobilização coletiva de profissionais e estudantes de diversas áreas correlatas à gestão pública e seus artefatos, como Tecnologia da Informação, Contabilidade, Administração, Direito, entre outros, sempre em conjunção de esforços para o desenvolvimento e produção de soluções tecnológicas avançadas, como aplicativos ou jogos, que atuem na promoção do controle e conscientização social quanto aos gastos públicos.

Hackfest no Amazonas

Numa iniciativa do Ministério Público do Estado do Amazonas, com apoio de diversos órgãos, empresas e instituições locais, foi realizado o 1º. AmazoHackfest, com a trilha de “Combate a Corrupção” em 2018. O evento foi um sucesso, aproximando a sociedade ao combate a corrupção.

Com esta boa prática êxitoso, o Ministério Público do Estado do Amazonas lidera agora em 2019 um novo Hackfest em terras Barés, o qual batizamos “Human Hackfest – Ação Humanitária”.

Human Hackfest vai congregar a programação Hacker e as causas humanitárias no Manaus Tech Hub, em Manaus, Amazonas, nos dias 13, 14 e 15 de dezembro de 2019, na forma de uma MARATONA TECNOLOGIA, fomentando reflexões sobre temas relevantes a Sociedade e as causas humanitárias.

Quem pode participar?

Todos. Estudantes, profissionais e membros da sociedade em geral, não precisa ser especialista, junte seus amigos e venha, basta querer ajudar na MUDANÇA.

Quanto custa participar?

Nada! é um evento totalmente gratuito, basta fazer sua inscrição e trazer sua disposição e ideias!

Como participar?

Na MARATONA – com o apoio de coaches renomados em Tecnologia da Informção, Finanças, Direito e Gestão Pública, desenvolveremos aplicativos que visem fomentar a participação da população em questões importantes para a sociedade e as causas humanitárias, se inscreva e venha participar!!!

Pular para o conteúdo