Catadores e agentes de limpeza recolhem 100 toneladas de resíduos

Aproximadamente 100 toneladas de resíduos foram geradas e recolhidas durante e após as festas de Réveillon 2020 em pontos de programação oficial da Prefeitura de Manaus. Desse montante, 851 quilos foram retirados pelos catadores de resíduos recicláveis nos três pontos de festa, Amarelinho do Educandos (zona Sul), shopping Phelippe Daou, no Jorge Teixeira (zona Leste), e Complexo Turístico da Ponta Negra (zona Oeste).
A informação foi divulgada nesta quinta-feira (02/01) pelo o subsecretário operacional da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), José Rebouças. Segundo ele, a parceria com os catadores vem de anos anteriores, por determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto. “Iniciamos o trabalho logo nas primeiras horas do dia 1º para devolver a cidade limpa o mais rápido possível à população. Destacando a importância da ação dos catadores nos grandes eventos da prefeitura, desde o início da gestão”, disse.
Nas primeiras horas do 1º dia de janeiro, 200 trabalhadores atuaram no primeiro mutirão de limpeza do ano, que contou com o apoio de botes, balsa de coleta, retroescavadeira hidráulica e remoção mecanizada dos resíduos.
Para manter os locais limpos durante as festas, 34 catadores se dividiram nos três locais de festa, recolhendo materiais recicláveis. Os grupos Recicla Manaus, Lixo e Cidadania e Eco Recicla foram responsáveis pelo trabalho. Ao todo, foram retirados 132 quilos de papelão, 380 quilos de garrafas pet, 249 quilos de latinhas de alumínio, 65 quilos de plástico e 25 quilos de vidro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + treze =

Skip to content