DESTAQUEEMPREENDEDORISMO

Manaus recebe edição do ‘Ela Pode Week’, com curso gratuito de empreendedorismo feminino nesta quinta

Projeto é realizado em todo o país pela Rede Mulher Empreendedora e recebe inscrições pela internet e no local do evento

A Rede Mulher Empreendedora (RME) e a North Business School realizam, nesta quinta-feira, 12, a edição manauara do “Ela Pode Week”, série de eventos em comemoração pela semana do Dia da Mulher, com cursos em mais de 50 cidades brasileiras para estimular e capacitar mulheres para o empreendedorismo feminino.

Em Manaus, as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pela internet, no site https://elapode.com.br/, ou no local do evento, que será das 13h às 17h, no auditório da Fundação Hospital Adriano Jorge, na avenida Carvalho Leal, 1778 – Cachoeirinha.

O curso será ministrado pela diretora-presidente da North Business School e embaixadora da RME no Amazonas, Rô Bentes. A capacitação é gratuita e conta com o apoio do Google.

“Buscamos possibilitar às mulheres, especialmente aquelas que estão em situação de vulnerabilidade social, conhecimentos básicos para o sucesso no empreendedorismo”, conta Rô, que abordará os desafios mais comuns na área do empreendedorismo e empregabilidade, como comunicação, liderança, negociação, finanças, networking, marca pessoal e ferramentas digitais.

Protagonismo

Segundo a pesquisa “Empreendedorismo no Brasil 2019: um recorte de gênero nos negócios”, as mulheres empreendedoras têm maior grau de escolaridade – 37,5% concluíram uma pós-graduação, contra 15% dos homens – mas se sentem menos confiantes que homens em relação ao planejamento de seus negócios: são apenas 35% delas, contra 50% de homens.

“As mulheres que participam de capacitações se sentem mais seguras para administrar e inovar no empreendedorismo, além disso, passam a integrar a rede colaborativa de negócios, trocam ideias e têm mais sucesso”, destaca Rô Bentes.

A Rede Mulher Empreendedora já capacitou gratuitamente mais de duas mil mulheres no Amazonas. “A RME acredita que a mulher empoderada financeiramente muda a sua vida, da sua família e também da sociedade ao seu redor”, finaliza.

As vagas são limitadas. Mais informações pelo e-mail amazonas@elapode.com.br ou pelo WhatsApp (92) 99146-6604.

Pular para o conteúdo