DESTAQUEPOLÍTICA

ALE-AM suspende por tempo indeterminado as atividades

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) decidiu suspender por tempo indeterminado suas atividades a partir desta quinta-feira (19).  A decisão foi tomada nesta quarta-feira (18), após reunião com membros do parlamento. O ato da Mesa Diretora nº 008, foi oficializado no Diário Eletrônico do Legislativo.

A iniciativa integra as medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (Covid-19), que é pandemia mundial e já infectou amazonenses residentes em Manaus.

De acordo com o documento, servidores efetivos e comissionados irão desempenhar suas funções por meio digital. A entrada nas instalações da Casa só será permitida após autorização da Diretoria Geral, sendo supervisionada pela Casa Militar da Aleam.

Ainda segundo o ato da Mesa Diretora, os “prazos dos processos legislativos em tramitação, no que couber, sofrerão regras de suspensão de prazos aplicáveis ao recesso parlamentar”. Entretanto, durante o período de suspensão, caso seja extremamente necessário poderão ser convocadas Sessões Extraordinárias.

Pular para o conteúdo