DESTAQUEPOLÍTICA

PT escolhe Sinésio Campos para concorrer à eleição para prefeito de Manaus

Sinésio ganhou o processo no segundo turno, com 25 votos contra 2 de José Ricardo Wendling e 19 abstenções de membros que decidiram retirar-se do processo.

O deputado estadual Sinésio Campos (PT) é o pré-candidato, do Partido dos Trabalhadores (PT), que vai disputar a eleição municipal de 2020 para prefeito de Manaus. A escolha aconteceu por votação dos 46 membros do Diretório Municipal, em reunião interna, em plataforma digital, na noite desta quarta-feira (27). O resultado da prévia será enviado para o Diretório Nacional do Partido para homologação da candidatura de Sinésio Campos.

No primeiro turno, o resultado favoreceu José Ricardo que arrematou 21 votos, contra 20 de Sinésio Campos e 5 de Sassá da Construção Civil, que na segunda votação se manifestou favorável à candidatura de Sinésio Campos.

No segundo turno do processo, com 25 votos contra 2 de José Ricardo e 19 abstenções. Isso porque aliados de José Ricardo apontaram irregularidades no processo e decidiram se retirar da decisão que acontecia online.

A escolha final do nome do PT que vai disputar a Prefeitura de Manaus será feita pela direção nacional, o preferido é José Ricardo. Uma das vantagens do deputado federal é que ele aparece bem posicionado nas pesquisas de intenção de voto, ao contrário de Sinésio.

Sinésio Campos, ressaltou que como candidato e, no caso de eleito, pretende atuar sintonizado com as propostas da direção nacional, desde que também haja coerência e sintonia com as decisões do coletivo estadual e municipal.
“Apesar de serem de âmbito nacional, vamos atuar para o resgate do legado que o PT construiu nos governos de Lula e Dilma. Queremos o resgate dos programas habitacionais, dentre eles o Minha Casa Minha Vida, do Mais Médico e, sobretudo, o Luz Para Todos. Queremos que estes voltem a ser realidades em nosso País, estado e, principalmente nos municípios”.

Sobre a reunião do Diretório do PT de Manaus e escolha do candidato do partido para as eleições municipais deste ano, entendo que o melhor caminho seria a unidade do PT e um amplo debate político interno.

O deputado federal disse que irá recorrer recorrer à direção nacional do partido, “a Direção Nacional do PT já tinha definido, meses atrás, que as candidaturas nas capitais e em cidades com mais de cem mil eleitores, obrigatoriamente, deveriam ser decididas pela Direção Nacional do Partido, sendo avaliadas e confirmadas. Portanto, o PT nacional deverá manifestar seu posicionamento sobre Manaus”, comunicou por meio de nota o parlamentar federal.

Pular para o conteúdo