DESTAQUEEDUCAÇÃO

FUnATI oferece primeira palestra on-line sobre envelhecimento humano

A transmissão das palestras acontece via IPTV por meio do canal de Telessaúde do Amazonas e pelo aplicativo Mano Web na aba “Educação”. Após a transmissão, os vídeos serão disponibilizados no canal do Youtube

A Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI) realiza, a partir desta quarta-feira (24/06), uma série de web palestras voltadas aos estudos do envelhecimento. A primeira Web Palestra terá o tema “Conhecendo os termos básicos do Envelhecimento” e será ministrada pela subcoordenadora de Ensino da FUnATI e mestre em Gerontologia, Márcia Santoro. A palestra será transmitida ao vivo, das 15h às 16h, no canal de Telessaúde da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), com tradução simultânea em Libras, permitindo um acesso maior ao conteúdo.

A transmissão das palestras acontece via IPTV por meio do canal de Telessaúde do Amazonas e pelo aplicativo Mano Web na aba “Educação”. Após a transmissão, os vídeos serão disponibilizados no canal do Youtube da instituição (Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade). O acesso é gratuito e serão concedidos certificados aos participantes.

O público terá acesso ao ciclo de palestras sobre temas relacionados exclusivamente aos aspectos do envelhecimento. Durante a série, serão abordados diversos assuntos, entre os quais, conceitos básicos, nutrição, atividades físicas e saúde.

O projeto é uma iniciativa da Coordenação de Ensino da FUnATI e contará com profissionais especializados na área de Gerontologia, especificamente no tema a ser abordado.  Para atender a uma nova demanda de ensino durante o isolamento social, a FUnATI vem oferecendo alguns serviços e atividades remotas para todo o seu público. “Precisamos nos adaptar a esta nova realidade e a parceria com a Universidade do Estado do Amazonas tem nos ajudado a dar continuidade ao trabalho realizado com mais de três mil alunos”, destaca o reitor da FUnATI, Euler Ribeiro.

Para a coordenadora de Ensino da FUnATI, Kennya Mota, “este novo ciclo de palestras on-line tem como objetivo disseminar informações gerais para a sociedade sobre o processo do envelhecimento e seus vieses biopsicossociais, visando à promoção de saúde para um envelhecimento ativo e saudável”.

Pular para o conteúdo