DESTAQUEPOLÍTICA

Wilson Lima repudia tentativa de associá-lo a condutas ilegais

Vazamento seletivo de informações de processo que, teoricamente, corre em segredo de Justiça, sem identificação do contexto em que elas aparecem no processo, demonstra interesses exclusos

O divulgação sistemática de informações pinçadas de forma seletiva do processo judicial que apura supostas irregularidades na compra de respiradores por parte do governo do Amazonas, processo este que oficialmente corre em segredo de Justiça, levaram o governador do Amazonas, Wilson Lima, a se manifestar na noite desta sexta-feira (03/7).

Em nota distribuída à imprensa, o governador Wilson Lima afirma que anotações, divulgadas pela imprensa como parte de uma operação da Polícia Federal, não contêm absolutamente nada que indique quaisquer ilícitos.

Segundo o governador, são anotações avulsas e sem conexão, que nem de longe indicam atos não republicanos. Desta forma, ele repudia qualquer tentativa de relacioná-las a condutas ilegais e envolver nomes de parlamentares.

Ao contrário do que possam sugerir as matérias jornalísticas publicadas, afirmou, não há sequer a menção de valores, pagamentos ou quaisquer benefícios de naturezas diversas.

Pular para o conteúdo