DESTAQUEINFRAESTRUTURAMANAUS

Produção dos novos ônibus do transporte coletivo em Manaus chega à reta final

O envio dos primeiros carros foi iniciado na última sexta-feira, 31 de julho, por meio terrestre que segue até Belém (Pará) onde serão acomodados em balsas até Manaus

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), por meio das empresas de transporte coletivo que atuam em Manaus, reforça o compromisso com a população manauara e informa que a produção do primeiro lote dos novos ônibus está em fase final. O envio dos primeiros carros foi iniciado na última sexta-feira, 31 de julho, por meio terrestre que segue até Belém (Pará) onde serão acomodados em balsas até Manaus.

A previsão é que a chegada dos veículos inicie em meados de agosto e até o final de setembro sejam entregues em torno de 50% dos 300 veículos.

Foto: Divulgação


Metade Os ônibus de modelo Torino já saem personalizados com as cores da empresa e brasão da prefeitura de Manaus, bem como atendem todos os requisitos de acessibilidade. Os ônibus são ainda equipados com barreiras de proteção para motorista e cobrador, o que diminui significativamente a exposição dos profissionais a possíveis gotículas expelidas durante a fala, tosse ou espirro. Para a supervisora Comercial da Marcopolo Rio, Jeannie Barreto, o projeto visa adequar o custo benefício para as empresas e garantir o conforto dos passageiros.

“Realizamos um estudo técnico para os lotes de carro que estão saindo da nossa fábrica no sentido de facilitar a manutenção e proporcionar uma viagem confortável aos passageiros que são os usuários finais e utilizarão diariamente”, disse.

O presidente do Sinetram, Algacir Gurgacz, destacou que as empresas estão empenhadas em cumprir o compromisso com a população manauara. “Mesmo em meio a um cenário de pandemia, estamos comprometidos em renovar a frota, contribuindo para oferecer um serviço de qualidade visando garantir a satisfação de nossos clientes”, finalizou.

Foto: Divulgação
Pular para o conteúdo