INDÚSTRIA

OAB, Suframa e Centro de Biotecnologia da Amazônia se reúnem para estreitar relações visando à defesa da ZFM

Durante o encontro foram debatidas iniciativas que estimulem ações conjuntas em defesa do modelo de desenvolvimento regional.

Durante reunião com representantes da Comissão de Defesa da Zona Franca de Manaus da Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB-AM) nesta segunda-feira (17), na sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), a alta gestão da Autarquia e a direção do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA) debateram sobre iniciativas que estimulem ações conjuntas em defesa do modelo de desenvolvimento regional.

Ao longo do encontro, a presidente da Comissão pela OAB-AM, Dra. Gina Moraes, buscou aprofundar informações sobre diversas áreas de atuação da Suframa, tais como ações no Distrito Agropecuário da Suframa (DAS), discussões sobre os Processos Produtivos Básicos (PPBs) e projetos sobre bioeconomia, dentre outros temas, e afirmou que a Comissão “está à disposição para defender juridicamente o modelo Zona Franca de Manaus porque entendemos sua importância e validade”.

O titular da Suframa, Algacir Polsin, agradeceu o apoio dado pela OAB-AM tanto à Zona Franca de Manaus quanto à Suframa e disse que “temos diversas iniciativas em prática para fomentar as atividades da Autarquia e essa relação cada vez mais estreita com a OAB-AM é fundamental para alcançarmos o sucesso desejado e alavancarmos a ZFM”.

O gestor do CBA, Fábio Calderaro, destacou o compromisso do Centro no fomento a ações que desenvolvam o setor de bioeconomia da região e recebeu o apoio da Comissão da OAB-AM, que destacou um de seus membros para dar o suporte necessário para avançar nos projetos do CBA.

Quanto à produção, destaque para os aparelhos condicionadores de ar, tanto tipo split system (1.596.940 unidades e crescimento de 34,67%), quanto tipo janela (156.131 unidades e crescimento de 66,35%); tablets (250.940 unidades e crescimento de 44,35%); e microcomputadores portáteis (202.242 unidades e crescimento de 8,23%).

Pular para o conteúdo