AMAZONASSEGURANÇASERVIÇOS

Ações do Detran no interior do Estado beneficiam mais de 16 mil pessoas nos sete primeiros meses de 2023

Benefícios chegaram por meio do programa Detran Cidadão, idealizado pelo órgão para aproximar a instituição da população do interior e levar serviços e mais conhecimento sobre trânsito

Nos sete primeiros meses de 2023, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), por meio do programa Detran Cidadão no Interior, beneficiou mais de 16 mil pessoas, de acordo com levantamento da Gerência de Educação para o Trânsito da instituição. As ações ocorreram em nove municípios, e tiveram como principal objetivo ofertar serviços e atividades para o público em geral.

Ainda de acordo com o balanço, nesse período, foram entregues 1.753 kits de capacete e colete oriundos do projeto “Motociclista Legal”; realizadas blitzes educativas que atingiram 1.262 pessoas; promovidas palestras para 1.843 mototaxistas, além de palestras nas escolas com a participação de 11.729alunos.
Segundo o diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, o programa “Detran Cidadão no Interior” surgiu para aproximar cada vez mais a instituição dos municípios, conforme determinação do governador do Estado, Wilson Lima, levar ao cidadão serviços e mais conhecimento sobre o trânsito.

“Sabemos que, por vezes, a população carece de atendimento. Por isso, o programa se propõe a levar ao interior do nosso Estado este tipo de iniciativa, com uma estrutura diferenciada, para que todos possam ter acesso a um atendimento de qualidade, além, claro, de levar nossos projetos sociais aos cidadãos”, explica o diretor-presidente.

Ainda dentro do pacote do programa “Detran Cidadão no Interior”, estão presentes a Gerência de Cursos, a equipe de Fiscalização do Detran Amazonas, além da Gerência de Educação para o Trânsito.

Os municípios atendidos, até o momento, foram Autazes (distante 113 quilômetros de Manaus); Barreirinha (distante 331 quilômetros da capital); Codajás (distante 240 quilômetros de Manaus); Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus); Juruá(distante 674 quilômetros de Manaus); Nhamundá (distante 383 quilômetros da capital); Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus); Presidente Figueiredo(distante 117 quilômetros de Manaus)e Tonantins (distante 865 quilômetros de Manaus).

Fotos: Divulgação/ Detran-AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo