DESTAQUEELEIÇÕES 2020

Orsine Junior lança pré-candidatura à prefeitura de Manaus, mas nega rompimento com Amazonino

Ex-presidente da Amazonastur defendeu uma gestão participativa para a cidade de Manaus, com respeito pelas pessoas, aliando conhecimento, experiencia, vitalidade e disposição para o trabalho

Orsine Júnior sai dos bastidores para estar a frente dos holofotes da política. A definição feita pelo ex-vereador Joaozinho Miranda, secretário geral do PMN traduz bem a condição com que o presidente estadual do Partido da Mobilização Nacional se lança na disputa pela prefeitura de Manaus. O lançamento da pré-candidatura do empresário ocorreu nesta quinta-feira (27/8), durante entrevista coletiva na produtora da campanha da legenda no Amazonas, no Vieiralves, zona Centro-Sul da cidade.

Acompanhado dos atuais vereadores do PMN, Claudio Proença, Eloi Abreu, Rosinaldo Bual, Mauro Teixeira e Elmison Bezerra, além dos ex-vereadores Jornada e Joãozinho Miranda, que fazem parte da direção da legenda, Orsine Júnior disse que a decisão de  entrar na disputa pela prefeitura de Manaus foi tomada de forma participativa pelos diretórios do PMN no Amazonas  e pelo diretório nacional da legenda, da mesma maneira com que ele pretende administrar a capital amazonense. “Faremos uma gestão participativa, unindo conhecimento, experiência, vitalidade, juventude e força de trabalho, tendo como norte de todas as nossas ações o respeito pelas pessoas”, afirmou.

Questionado sobre um possível rompimento com o ex-governador Amazonino Mendes, também pré-candidato à prefeitura de Manaus, Orsine Júnior negou e destacou o trabalho que realizou na última gestão de Amazonino, no comando da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur). “Não rompemos, apenas estamos em projetos diferentes”, disse.

Orsine Júnior fez questão de destacar que o PMN tem um projeto de gestão para a cidade de Manaus e para vários municípios do interior do Estado, onde  o partido terá candidatura próprio, como é o caso de Iranduba, com Leonel Feitoza e Presidente Figueiredo, com Vinicius Diniz, os dois ex-diretores do Departamento Estadual de Transito do Amazonas (Detran-AM).

Ele informou que partido vai participar direta ou indiretamente da eleição na maioria dos municípios do Estado e que, na capital, montou um time para eleger uma expressiva bancada de vereadores, além da disputa majoritária à prefeitura da capital. “Respeito pelas pessoas e disposição para trabalhar é o que não nos falta”, garantiu.

Sobre possíveis alianças, Orsine Junior disse que o partido tem um projeto de governo próprio, para Manaus, mas que está aberto a conversa com todos os partidos, desde haja o compromisso com esse projeto. Admitiu possíveis alianças, mas não citou nenhuma em específico, assim como disse que ainda não tem um nome para compor com ele a chapa para vice-prefeito.

Referente ao aporte financeiro das eleições 2020, o dirigente do PMN e agora pré-candidato, informou que os recursos virão do Fundo Partidário.

Pular para o conteúdo