CULTURA

FECANI 2020 começa nesta quinta-feira com apresentações exclusivamente virtuais

A 35ª edição do Festival da Canção de Itacoatiara trará reapresentações de David Assayag, Arlindo Jr, banda Jukebox, dentre outros.

 A Associação dos Itacoatiarenses Residentes em Manaus (AIRMA), confirmou a realização da 35ª edição do Festival da Canção de Itacoatiara entre os dias 3 e 6 de setembro de 2020. A programação, seguindo a temática ‘Liberdade’, fará um resgate dos grandes momento do festival e será totalmente virtual, transmitida pela internet.

Foto:Divulgação/Fecani

Segundo o coordenador do FECANI, Manolo Olímpio, apesar da pandemia, o momento é de consagração do festival.

“O grande resultado do FECANI é a apresentação ao público de novos intérpretes e compositores, o incentivo à produção musical. Para quem participa, fica a prazerosa sensação de subir ao palco e soltar a voz diante do público e dos jurados. Para quem assiste, fica na memória a intensidade dos toques vibrantes dos instrumentos e a emoção transmitida pela força de cada interpretação. E, neste ano, o festival consagrará toda essa grandiosa história com suas melhores produções de todos os eventos”, disse Manolo.

Ainda segundo Manolo, a trajetória do festival é marcada por desafios e assim como nas primeiras edições, o que marca é o idealismo de superação.

“Os primeiros FECANI’s foram realizados com muita garra e sacrifício. Os artistas e públicos de Manaus tinham dificuldades de acesso à cidade pela rodovia Manaus-Itacoatiara, pois ainda não haviam as pontes sobre o rio urubu, cuja travessia era feita através de balsas, e nem sempre em boas condições de conservação e uso. Além da absoluta falta de recursos devido à indiferença dos patrocinadores. O forte idealismo dos ‘AIRMENSES’ superou os obstáculos, do acanhado palco de madeira dos anos de 1990 aos reluzentes palcos principais e alternativos de hoje. O FECANI tem se constituído num marco da história cultural do Estado do Amazonas”, completou.

FECANI 2020 será virtual, e resgatará participações como da banda Jukebox, David Assayag, Arlindo Júnior, além do ‘Isso é Fecani – Parte 1’. As transmissões começam a partir das 20h (horário de Manaus), na fã-page do Fecani no facebook.

Pular para o conteúdo