EMPREENDEDORISMO

Maratona online prepara empreendedores para o mercado digital

Evento entre os dias 22 e 23 de outubro tem programação de palestras e mentorias com informações voltadas a pessoas que desejam criar negócios digitais. Inscrições pela internet são gratuitas.

O Sebraelab, o laboratório de Inovação do Sebrae, está com inscrições abertas para um evento online e gratuito voltado para pessoas que desejam começar a empreender, especialmente como uma forma de enfrentar as dificuldades impostas pela pandemia.

A “Maratona de Inovação Digital ” acontece entre nos dias 22 e 23 de outubro e é uma ação em equipe em que os participantes durante dois dias, vão ter a chance para desenvolver ideias de negócio, aprender a fazer testes de mercado e formatar a apresentação de seus projetos de empresa de maneira profissional.

De acordo com o analista técnico do Sebrae, Denys Cruz, a maratona digital é uma oportunidade para empreendedores e pessoas interessadas em abrir um empresa fazerem uma imersão em transformação digital. “Durante os dois dias de atividade, os participantes vão ser acompanhados por mentores e especialistas e vão conhecer metodologias ágeis usadas pelos principais negócios digitais da atualidade. Uma forma de aprender na prática”.  

Para participar, o interessado precisa fazer sua inscrição prévia no link http://bit.ly/maratonasebraelabam

A maratona é totalmente gratuita e faz parte da programação da Feira Digital Internacional em comemoração ao Mês da Pequena Empresa. A ação oferece certificado de participação. Os temas das mentorias foram divididas em dois dias. As equipes concorrem ao troféu Sebraelab de Inovação, além de brindes e cursos do Sebrae. Programe-se:

Programação da Maratona de Inovação Digital Sebraelab

22/10 – quinta-feira

10h – Condução para Canvas de Proposta de Valor

11h – Mentoria Modelagem

14h – Validação: Facilitação, prática e mentorias

17h – Plano de comunicação e Marketing

17h30 – Facilitação de Desenvolvimento Produto

23/10 – sexta-feira

09h30 – Facilitação: Financeiro

09h45 – Treinamento Pitch

10h – Facilitação: Planejamento

11h – Mentoria Planejamento e Gestão e Financeiro

14h – Mentoria de Pitch

16h – Entrega das Apresentações

17h – Encerramento

Pular para o conteúdo