ELEIÇÕES 2020

Amazonino vai socorrer empreendedores prejudicados pela crise econômica e reativar o Banco da Gente

No programa de rádio e TV, os candidatos reforçaram o compromisso de implantar ações de crédito para micro e pequenos empreendedores, dentre outras medidas, reativando o Banco da Gente

A recuperação econômica da capital amazonense, duramente afetada pela pandemia de Covid-19, foi o tema, nesta quinta-feira (15/10), do programa eleitoral do candidato a prefeito de Manaus Amazonino Mendes, da coligação Juntos Podemos Mais.

No programa de rádio e TV, ele e o candidato a vice Wilker Barreto reforçam o compromisso de implantar ações de crédito para micro e pequenos empreendedores, dentre outras medidas, reativando o Banco da Gente, criado na última administração de Amazonino na Prefeitura de Manaus.

Amazonino (PODEMOS) faz um apelo pela união de todos, em torno da recuperação econômica. “Se você é esquerdista, direitista, ou qualquer outro ista, esqueça. Esse é o momento de nos aliarmos aos milhares de istas que realmente importam. Aqueles que fazem esta cidade funcionar: os motoristas, eletricistas, diaristas, lojistas, e tantos outros que, unidos pelo trabalho, farão de Manaus uma cidade mais otimista”, afirmou.

O candidato a vice Wilker Barreto reforçou que é preciso dar condições para que os pequenos consigam se reerguer. “É preciso colocar recursos nas mãos do nosso povo criativo e empreendedor. Amazonino, quando foi prefeito de Manaus, criou Banco da Gente, oferecendo mais de R$ 15 milhões em crédito para pequenos empreendedores”, lembrou.

O apoio à economia solidária, segundo ele, é um dever do poder público. “Economia solidária é uma cadeia virtuosa que envolve a geração de renda, empregos, sustentabilidade e cidadania. Vamos incentivar e apoiar cooperativas de diversos setores, desde as que atuam com hortas comunitárias até a coleta e comercialização de resíduos sólidos”, ressaltou.

Além do Banco da Gente, que criou quando foi prefeito de Manaus, Amazonino também implantou, como governador, a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), para dar auxílio financeiro aos empreendedores do estado.

Pular para o conteúdo