ELEIÇÕES 2020

Zé Ricardo propõe geração de renda e novas oportunidades para apoiar adolescentes e jovens esportistas de Manaus

Recriar a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer é outra meta do candidato, como ainda ampliar programas de atendimento socioesportivo em diversas modalidades para crianças e adolescentes.

Apoiar, valorizar e incentivar os esportes competitivos de Manaus, por meio da estruturação do Programa Bolsa Atleta, com a obtenção de recursos via Lei de Incentivos, para a formação e o treinamento de adolescentes e jovens em modalidades esportivas. Essa é uma das propostas do candidato a prefeito de Manaus, Zé Ricardo (PT), e de sua vice, Marklize (Psol), para essa área da juventude, esporte e lazer e que foi destaque no minicomício que realizaram na manhã desta segunda (26/10).

“A juventude foi abandonada pelo poder público, pela Prefeitura. Acabaram com a Secretaria de Políticas Públicas para a Juventude e também com a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer. Sem políticas efetivas, o destino de muitos acaba sendo a marginalização. Acreditamos no esporte como caminho para novas oportunidades de vida a esses meninos e meninas. Por isso, estamos propondo a estruturação do Bolsa Atleta, com ampliação de vagas, e obtenção certa de recursos, gerando renda aos jovens e suas famílias, além de novas oportunidades”, declarou Zé Ricardo.

Recriar a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer é outra meta do candidato, como ainda ampliar programas de atendimento socioesportivo em diversas modalidades para crianças e adolescentes. E mais: irão implementar programa de reformas, ampliação e construção de espaços, bem como manutenção das academias ao ar livre, campos de futebol, quadras, pistas de skate e outros espaços para realização de esportes, atividades físicas, na cidade de Manaus; e incentivar a realização de torneios, campeonatos de bairros e jogos escolares.

Para ele, é a ausência de políticas públicas para a juventude e a omissão do poder público municipal que aumenta ainda mais a desesperança dos jovens e que tiram o sono de seus pais e familiares. “Não ter espaços específicos para o esporte e o lazer nos bairros é uma grande omissão dos governantes. Nossa gestão assume o compromisso de mudar para melhor essa triste realidade”.

Pular para o conteúdo